Experimentando sabores um prato de cada vez!

Bolo de Banana com Nozes do Starbucks

Bolo de Banana com Nozes do Starbucks

Para quem me conhece um pouco, sabe que amo fazer bolos. Aqui em casa é regra: toda semana tem bolo fresquinho para acompanhar meus cafés (que minha nutricionista não leia isso :)). Entretanto, na maioria das vezes adiciono fruta aos bolos.  Gosto do sabor adicionado e também porque aquele sentimento de culpa diminui, ou que ao menos estou comendo mais nutrientes do que apenas farinha de trigo branca.  Dentre as frutas que adiciono às receitas, a banana é a minha predileta.

É óbvio que não posso deixar de passar uma receita super fácil e deliciosa do bolo de banana do Starbucks. Esta receita consegui assim que cheguei aqui, num jantar na casa de amigos. Eu mal falava inglês, mas para dizer que eu amei o bolo foi fácil, assim, gentilmente esta minha amiga sul-africana (que também é fã de cozinha) me passou a receita. Ele é presença oficial nos encontros de família e amigos, pois além da textura da banana tem também a crocância das nozes. Vamos tentar?

Bolo de Banana com Nozes do Starbucks
Serves 6
Print
INGREDIENTES
  1. 1 ovo
  2. 1/2 xícara de óleo vegetal
  3. 1+ 1/8 de xícara de açúcar
  4. 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  5. 2 colheres de buttermilk*
  6. 1 colher de sopa de bicabornato de sódio
  7. 2 xícaras de farinha de trigo
  8. 1/4 colher de chá de sal
  9. 3 bananas nanicas maduras amassadas
  10. 1/2 xícara de nozes picadas
PREPARO
  1. Pré-aqueça o forno à 180 Celcius (ou 350 F).
  2. Unte uma forma retângular de pão ou bolo inglês com 25cm x 10cm, com 7cm de altura.
  3. Misture o ovo, o óleo e o açúcar até que fique homogêneo.
  4. Junte a farinha, o bicabornato e o sal. Depois de misturado, adicione o buttermilk, a essência de baunilha e as bananas amassadas. Misture bem.
  5. Por último adicione as nozes na massa e coloque para assar em aproximadamente 40-60 minutos ou até que o palito saia limpo.
DICA
  1. Para esta receita você só vai utilizar 2 colheres de buttermilk, com isso pode-se fazer a receita proporcional ou se não quiser ter o trabalho de fazê-lá, substitua o buttermilk por 2 colheres de iogurte natural ou não use nada! Já tentei fazer das 2 maneiras (iogurte ou nada) e também dá super certo.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Este bolo não tem erro, tenho certeza que todos irão gostar. Boa sorte!
 

Related Posts

Torta de Sorvete

Torta de Sorvete

O verão está chegando por aqui e esta sobremesa combina bem com esta época, pois além de deliciosa é refrescante. Gosto de sobremesa que tenha diferentes texturas e esta atende todos os quesitos, tendo a base crocante da bolacha, o sorvete cremoso, o ganache mais denso e para acrescentar […]

Bolo de Iogurte

Bolo de Iogurte

Visita surpresa!!E agora? Sabe quando uma amiga liga falando que vem te visitar, mas você não tem nada para servir em casa e não está com a mínima vontade de correr no supermercado para comprar algo pronto, gostoso e caseiro para servir? Bom, isto é […]



10 thoughts on “Bolo de Banana com Nozes do Starbucks”

  • Olá meninas! Adorei o blog, e quero ser visitante assídua!
    Quanto ao bolo de bananas com nozes, faço sempre e concordo, é uma delícia, faz um sucessão. Faço com nozes, sem nozes, com trigo e sem trigo. Ultimamente tenho feito somente sem trigo pela intolerância ao glúten e a caseina de que meu filho Carlos Magno é portador, coloco no lugar, uma caixinha de farinha de arroz. Dá certinho!
    Muito legal essa iniciativa e quero Dr uma sugestão que é mais um pedido e necessidade de muitos: postem receitas, também para quem como meu filhote não pode ingerir substâncias como as descritas acima. Obrigada, grande beijo!

    Juracireis

    • Obrigada Ju pelo elogios e comentário. 🙂
      Pode deixar que colocaremos aqui receitas especiais para dietas especiais!!! Bjão

    • Ah! Também diminui o açúcar, coloco somente uma xícara, já testei com outros tipos de bananas e como tenho tempo restrito e sou um pouquinho preguiçosa, bato na batedeira, as bananas cortadas em rodelas com o açúcar até virar um creme fofo, coloco os ingredientes molhados a partir do ovo e depois os secos sem bater, delicadamente, como você ensinou Ciça. Beijocas!

      • Muito legal sua dica Juraci. Vou tentar assim quando estiver com preguiça de amassar as bananas!!rsrs…beijos para vc!

    • Oi Angela,

      A temperatura é 350 F! Já atualizei a receita.
      Depois vem aqui contar pra gente o resultado 😉
      Obrigada, bjinho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *