Massa de Pizza Caseira

Pizza, pizza, pizza! Domingo passado foi dia de pizza aqui em casa. É claro que tive que vir aqui escrever sobre ela e dividir com vocês uma receita de pizza caseira.

Aqui na California, especialmente na região do Silicon Valley onde eu moroa comunidade mexicana (e latina em geral) é muito grande, como consequência a comida de muitos restaurantes pode ser um pouco apimentada. Até as pizzas! O que não é nada atrativo para o meu paladar.  🙂

Uma outra opção são as pizzas de pizzaria, seria as congeladas de supermercado, mas elas vem sempre com pouca cobertura, nem tem nem graça! Por isso tudo, é que eu acabei optando por fazer minha própria massa de pizza em casa. Posso brincar com as coberturas e criar uma pizza super especial com todos os ingredientes que mais gosto!

A receita que vou mostrar aqui encontrei no site SavingDollarsAndSense.com (em inglês). Resolvi testar e adorei o resultado, super rápida e prática!

Massa de Pizza Caseira
Print
Ingredients
  1. 3 xícaras de farinha de trigo
  2. 1 colher de sopa de fermento em pó (1 envelope)
  3. 1 colher de sopa de açúcar
  4. 1 colher de sopa de azeite de oliva
  5. 2 colheres de chá de sal
  6. 1 copo de água morna
  7. Farinha de trigo para abrir a massa
  8. Oléo para untar
INGREDIENTES
  1. Em uma tigela grande (vidro ou alumínio), coloque a farinha de trigo e cave um buraco no centro.
  2. Adicione o sal, azeite e misture bem.
  3. Dissolva o fermento e o açúcar na água morna. Deixe descansar por uns 5 minutos.
  4. Misture bem aos demais ingredientes.
  5. Em uma superfície limpa, polvilhe um pouco da farinha de trigo, e sove bem a massa até que ela fique lisa e uniforme. (5 a 10 minutos).
  6. Transfira a massa para a tigela (vidro ou alumínio) untada levemente com oléo. Cubra com plástico e um pano e coloque no "forno-estufa" para crescer.
  7. *Forno-Estufa* :Pré-aqueça seu forno a uma temperatura de 220C ou 450F por 3 minutos. Desligue o forno. Coloque a tigela com a massa no "forno-estufa" e deixe por 30 minutos até que ela dobre de tamanho.
  8. Após o tempo de descanso sua massa deve ter dobrado de tamanho. Em uma superfície enfarinhada, despeje a massa e divida em 2 porções.
  9. Com a ajuda de um rolo, abra a massa e transfira a massa aberta para uma assadeira untada, ou pedra de pizza.
  10. Com um garfo, faça furos na massa em toda superfície da massa, isso evitará que ela estufe quando estiver assando.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

A partir daqui é só deixar a imaginação correr. Eu costumo usar o que tenho na geladeira, às vezes o resultado é uma “salada” 😀

Para essas duas pizzas aqui da foto, eu usei:

Base: Reguei a massa com azeite e espalhei Molho de Tomate Caseiro temperado com alho, paprica, sal, pimenta preta à gosto. Pizza 1: tem queijo parmesão, provolone e mussarela, rúcula, cebola, prosciutto, azeitona e orégano. Pizza 2: tem queijo parmesão, provolone, cebola picada, pimentão vermelho picado, presunto picado, ovo cozido, cogumelos, manjeiricão, azeitona e orégano.

O post é grande, mas o preparo é fácil, não tem como errar.. pode confiar!

 

One thought on “Massa de Pizza Caseira

Leave a Reply