Frozen Iogurte de Manga

O verão está chegando por aqui, essa é mais uma receita gostosa para espantar o calor! O melhor é que ela é saudável e mais magrinha do que o sorvete.

A receita encontrei no blog Vans Kitchen. Da receita original, eu só diminui a quantidade de açúcar.  Queria meu frozen iogurte mais magrinho possível. Prepare ela com antecedência, porque ela tem que ficar no freezer por algumas horinhas “descansando”

A manga é uma excelente fonte antioxidante, rica em fibra dietética, que ajuda na digestão e no controle do colesterol. Além disso contém vitamina A, vitamina C, vitamina E e vitamina K.

Eu amo manga, então esse receita é perfeita pro meu verão.Se você não é muito fã dela, é só trocar pela sua fruta de preferência e se deliciar! Corte-as em pedaços (se necessário), coloque dentro de um container ou ziploc e deixe no congelador até endurecer. Vamos lá!

Frozen Iogurte de Manga

11

Tempo de Total: 3 hours

Rendimento: 2 copos

Frozen Iogurte de Manga

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte grego
  • 2 mangas médias bem maduras (cortada em cubos e congelada)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • ½ colher de chá de suco de limão

Modo de Preparo

  1. Bata no liquidificador ou processador de alimentos, a manga, suco de limão e açúcar até ficar homogêneo. Adicione o iogurte no final. Bata até incorporar tudo.
  2. Despeje a mistura em um recipiente que possa ir ao congelador (usei um de metal). Deixe no congelador até endurecer.
  3. Retire do congelador uns minutos antes de servir. Vai facilitar na hora de fazer as bolas.
http://frigideirasmagicas.com/2015/05/frozen-iogurte-de-manga/

Leave a Reply