Experimentando sabores um prato de cada vez!

Bolo de Mandioca

Bolo de Mandioca

Olá pessoal!!!

Há tempos não escrevo um novo post, mas foi por um motivo bem especial – férias no Brasil – e agora estou de volta com diversas receitas de família e aos poucos estarei por aqui compartilhando estas gostosuras familiares.

Este bolo leva a nossa famosa mandioca, aipim, ou macaxeira (dependendo da região do país ela muda de nome) e é um prato típico indígena, rico em fibras, vitaminas e carboidratos, que garante muita energia para o nosso corpo. Essa raiz possui propriedades que ajudam a aumentar os níveis de serotonina (responsável pela sensação de bem estar) no nosso cérebro. Se quiser saber mais sobre as propriedades da mandioca clique aqui.

Todos nós conhecemos ou já experimentamos um pedaço de bolo desta deliciosa raiz. Esta receita peguei do livro de minha tia Gislene querida, mineira, com anos de experiência nas artes culinárias e que possui diversos apreciadores de seus quitutes. Não há quem resista as suas incríveis bolachinhas, rosquinhas, salgados, tortas, comidinha mineira, enfim…poderia ficar aqui listando tudo que ela faz de gostoso, mas não caberia neste post.

Vamos aprender esta receita?

Para quem mora nos EUA como eu, não é difícil encontrar esta raiz por aqui. Encontra no Safeway (rede de supermercados aqui na regiao que vivo na California) e tem também congelada, descascada e ralada no 99 Ranch Market (supermercado chinês).

Bolo de Mandioca

Tempo de Total: 1 hour

Rendimento: 1 bolo

Serve: 12 pessoas

Bolo de Mandioca

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 xícara de mandioca ralada e crua
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo

  1. Bata os primeiros 3 ingredientes no liquidificador e vai adicionando o restante pela ordem listada.
  2. Coloque para assar em uma forma untada de furo no meio, por aproximadamente 40 minutos ou até ficar moreno por cima.
http://frigideirasmagicas.com/2015/06/bolo-de-mandioca/

Este bolo é consistente e úmido, dado pela presença da mandioca e do queijo juntos. Tenho certeza que você vai aprovar!!!

Qualquer dúvida nos escreva! Até a próxima!

 



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *