Experimentando sabores um prato de cada vez!

Brownie | Gluten Free

Brownie | Gluten Free

Eu não tenho nenhuma restrição nem sigo nenhuma dieta em especial, mas recentemente eu tenho me divertido experimentando diferentes tipos de farinha em sobremesas. E muitas delas são ótimas opções para quem segue uma dieta especial.

A receita de hoje entra na categoria gluten-free. Não levam nenhum tipo de farinha, pede açúcar de coco e oléo de côco.  A receita foi retirada do Home Made Mommy.

 

 ⇒Açúcar de Coco

A extração do açúcar de coco é feito a partir das flores da palma de coco. Cheio de vitaminas, ele é um ótimo substituto para o açúcar refinado comum. Embora ele tenha a mesma quantidade de calorias do que o açúcar refinado, o índice glicêmico do açúcar de coco é mais baixo, logo as chances de estocar aquelas gordurinhas indesejáveis aqui e ali diminui bastante.

⇒Oléo de Côco

O oléo de côco ainda é uma novidade pra mim.  O que eu aprendi sobre ele é atua no aumento da taxa de metabolismo, contribuindo para a perda de peso, aumenta o nível de colesterol HDL (o “bom” colesterol) e baixam o nível do colesterol LDL (o “mau” colesterol). E são ainda excelente fontes de energia.

acucar-oleo-coco

Confesso que fiquei meio desconfiada de que essa receita daria certo. Mas o resultado foi surpreendente, esse brownie é pra você  que prefere sobremesas com menos açúcar, com um pezinho no amargo, por causa do chocolate sem açúcar. Se vc prefere mais doce, use metade chocolate sem açúcar e metade achocolatado ou aumente a quantidade de açúcar pra ficar mais doce.

 

Brownie | Gluten Free
Yields 10
Print
Ingredientes
  1. 4 ovos, temperatura ambiente
  2. 1 xícara de chocolate em pó sem açúcar
  3. 1 xícara de açúcar de coco
  4. 1/4 de xícara + 1 colher de sopa de oléo de coco
  5. 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  6. 1/8 colher de chá de sal.
Preparo
  1. Preaqueça o forno a 350 ° F (180 ° C).
  2. Forre um assadeira pequena com papel manteiga, untada levemente com manteiga.
  3. Na batedeira misture todos os ingredientes até incorporar bem.
  4. Despeje a mistura na assadeira.
  5. Asse por 25-30 minutos.
  6. A receita original diz para deixar "descansar" por pelo menos 5 horas antes de cortar (eu, pessoalmente, não queria esperar esperar tanto tempo, então deixei esfriar e coloquei na geladeira por 1 hora).
  7. Esta receita rende 10 brownies.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Happy cooking! Até a próxima receita 😉

 


Related Posts

Panquecas de Aveia

Panquecas de Aveia

É sempre muito bom quando a gente receber uma mensagem de alguém que segue nosso blog. Seja para comentar, elogiar, triar dúvidas e até pedindo receitas novas. Essa semana recebemos uma mensagem com um pedido de receita, que por coincidência já era a mesma receita que […]

Quiche de Espinafre

Quiche de Espinafre

Resolvi fazer um quiche outro dia com massa de grão de bico. Vi que tinha duas possibilidades – uma com a farinha do grão e outra com o grão cozido. Acabei fazendo com a farinha e senti que a massa ficou um pouco amarga e […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *