Experimentando sabores um prato de cada vez!

Macaroon de Côco

Macaroon de Côco

Uma das minhas cidades preferidas da Califórnia é Carmel by the Sea. Se você ainda não foi conhecê-la eu recomendo, pois é muito romântica, com lojinhas charmosas, cafés e restaurantes deliciosos além da paisagem incrível de mar e montanha.

Um dos restaurantes que eu adoro lá é o Casa Nova, que surgiu em 1983 e é o Espanhol que possui o melhor nhoque que já comi em minha vida. O nhoque de lá é tão especial que merece um post somente dele. Por hora você pode conferir nossa receita de nhoque de ricota.

Mas hoje eu vim mesmo é falar do Carmel Bakery and Coffee Co. que possui uma vitrine tentadora, daquelas bem decoradas, recheadas de bolinhos, cookies e afins. Vive lotada, também com estas gostosuras é impossivel não entrar. Foi neste café que experimentei este macaroon pela primeira vez. Claro, como sou fã de côco, foi o que mais me chamou atençao naquela vitrine. E me surpreendi com aquele oásis de gostosura, a cada mordida descobria muito muito côco.

Nunca tinha experimentado fazer esta receita, mas foi numa tarde destas que surge desejos de doce, que eu achei este site: Tiny New York Kitchen e me deparei com a receita de macaroon. O que mais me surpreendi pensando em ser uma receita sofisticada e difícil,  tive uma grande surpresa: é muito fácil!!!! Vai apenas 5 ingredientes, sendo que usei só 3 deles (não tinha nem extrato de baunilha e nem o de amêndoa em casa) e mesmo assim ficou uma delícia.

Uma ótima opção de sobremesa ou café. Vamos lá? A facilidade é garantida.

Macaroon de Côco

Tempo de Total: 20 minutes

Serve: 18 macaroons

Super Fácil

Macaroon de Côco

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 clara de ovo batida
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
  • 1 colher de chá de extrato de amêndoa (opcional)
  • 300 gramas de côco ralado grosso

Modo de Preparo

  1. Preaqueça o forno a 325 ° F (160 C). Forre assadeiras grandes com papel manteiga e reserve.
  2. Em uma tigela grande, misture o leite condensado, a clara de ovo, a baunilha, o extrato de amêndoa e coco. Misture bem e com ajuda de 2 colheres vai colocando pequenas porções da massa no papel manteiga.
  3. Asse por 15-17 minutos ou até que doure em torno das bordas. Remova imediatamente do papel pois pode grudar.
  4. Se preferir, decore com chocolate derretido.
http://frigideirasmagicas.com/2015/06/macaroon-de-coco/

E ai gostaram? Espero que dê certo, não há erro. Qualquer coisa deixe seu comentário. Até a próxima gostosura!


Related Posts

Alfajor

Alfajor

A receita de hoje é docinha-docinha e vem lá da Argentina, o alfajor é considerado sobremesa ideal para acompanhar um cafezinho após as refeições. Esses biscoitinhos recheados, que fazem lembrar o nosso bem-casado brasileiro. Quem não gosta?  Ontem na aula foi dia de comida da America do Sul. Tivemos comida do […]

Biscoito Espiral

Biscoito Espiral

Os ingredientes são tão simples e básicos, mas quando combinados, o sabor é simplesmente maravilhoso. Realmente, nada melhor do que um biscoito caseiro. Delicie um biscoito, ou dois, ou três, ou quatro com uma xícara de café fresquinho ou até copo de leite gelado! Eles derretem na […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *