Experimentando sabores um prato de cada vez!

Queijadinhas

Queijadinhas

Esta é mais uma receita comfort food. Me lembro quando era pequena que ficava contando os dias para chegar as férias, ou feriados para ir na casa de minhas tias e comer as famosas queijadinhas…e contnua assim até hoje, pois elas sabem que sou fã e por isso sempre quando chego em Minas, tem uma travessa cheia dessas delícias esperando por mim! Certamente que hoje não posso comer a mesma quantidade que quando criança. Ahh, quando criança… sempre podemos comer mais um.

Sei que existem diferentes tipos de receita de acordo com a região. Existem as que se comem no cone, mais mole. Entretanto, esta é tipo um bolinho e se faz naquelas forminhas de mini bolo.

É super fácil de fazer…outra opção de receita rápida e gostosa!

Queijadinha

21

Tempo de Total: 40 minutes

Rendimento: 18 bolinhos

Serve: 5 pessoas

Queijadinha

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 lata de Leite Condensado
  • 100 g de manteiga
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão
  • 200 g de côco seco ralado

Modo de Preparo

  1. Em um recipiente, passe as gemas pela peneira, junte as claras e bata com um batedor de arame por cerca de 30 segundos.
  2. Junte o Leite condensado e a manteiga, misture bem e adicione a farinha de trigo, o queijo e o côco aos poucos, mexendo até ficar homogêneo.
  3. Coloque forminhas de papel dentro de formas de empada ou travessa de cupcake. Despeje a massa e leve ao forno médio-alto (200°C) , preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até dourar.
http://frigideirasmagicas.com/2015/06/queijadinha/

Até a próxima pessoal!


Related Posts

Alfajor

Alfajor

A receita de hoje é docinha-docinha e vem lá da Argentina, o alfajor é considerado sobremesa ideal para acompanhar um cafezinho após as refeições. Esses biscoitinhos recheados, que fazem lembrar o nosso bem-casado brasileiro. Quem não gosta?  Ontem na aula foi dia de comida da America do Sul. Tivemos comida do […]

Bombom Prestígio

Bombom Prestígio

O post de hoje é pra lembrar minha infância, e aposto que a de muita gente por aí também.  Um docinho para quem adora coco e chocolate juntos: bombom prestígio!  Este bombom é muito fácil de fazer, levam poucos ingredientes, e é só misturar os ingredientes, modelar o […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *