Experimentando sabores um prato de cada vez!

Bolo de Banana e Chocolate

Bolo de Banana e Chocolate

Esses dias fui na casa de uma amiga fazer um play date (quando nossos filhos se reunem para brincar), e claro, como não pode faltar, as mães se reunem ao redor de uma mesa de café e batem papo, tiram dúvidas e se deliciam com os quitutes da anfitriã.

Desta vez foi o bolo da Soraia. Ela se inspirou numa receita do site “As Delicias do Dudu”, onde uma mãe compartilha idéias e formas diferentes de nossos filhos comerem de maneira saudável e nutritiva. É bem interessante e tem bastante receitas.

O bolo que ela escolheu para fazer foi o de banana com chocolate. Mudando alguns ingredientes, ela chegou num resultado fantástico – bem molhadinho e fofo – como todo bolo de sucesso deve ser!  Este bolo me conquistou pois eu amo banana, e foi a primeira vez que tinha experimentado esta receita com chocolate.

Vamos checar e fazer?

Bolo de Banana e Chocolate

21

Tempo de Total: 1 hour

Rendimento: 1 bolo

Serve: 8 pessoas

Bolo de Banana e Chocolate

Ingredientes

  • 3 ovos (gemas e claras em neve separadas)
  • 1 xic de açúcar
  • 3 colheres de manteiga derretida
  • 1/2 xic de leite
  • 1 colher de fermento em pó
  • 3 bananas nanicas grandes amassadas
  • 1/2 xic de cacau em pó
  • 1 xic de farinha de trigo

Modo de Preparo

  1. Bata as gemas, o açucar e a manteiga derretida até formar um creme.
  2. Adicione o leite e o fermento e misture.
  3. Acrescente as bananas amassadas e depois o cacau, misture até ficar homogêneo.
  4. Logo, adicione a farinha aos poucos e vai mexendo até misturar bem.
  5. Por último, adicione as claras em neve e incorpore de baixo para cima, para a massa ficar aerada.Asse em forno pré aquecido à 180 C ou 350 F por 30 minutos em média ou até que o palito saia seco.
http://frigideirasmagicas.com/2015/07/bolo-de-banana-e-chocolate/

O que ela mudou da receita original foram as bananas, que ao invés de 4 pratas, ela utilizou 3 nanicas grandes e também reduziu 1 xicara de farinha comum.  Ficou bem leve, por causa da clara incorporada no final e aquele gostinho de banana com chocolate maravilhosos que adicionou muito sabor a esta receita.

Tenho certeza que irão gostar. Qualquer dúvida, deixe seu recadinho abaixo! Até a próxima receita!!!

 


Related Posts

Bolo de Banana com Nozes do Starbucks

Bolo de Banana com Nozes do Starbucks

Para quem me conhece um pouco, sabe que amo fazer bolos. Aqui em casa é regra: toda semana tem bolo fresquinho para acompanhar meus cafés (que minha nutricionista não leia isso :)). Entretanto, na maioria das vezes adiciono fruta aos bolos.  Gosto do sabor adicionado e também […]

Bolo de Cenoura sem Glúten

Bolo de Cenoura sem Glúten

Este é um dos clássicos da culinária brasileira. Sim, aquele velho e bom bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Desta vez numa versão saudável, sem glúten!!! Fui substituindo as farinhas e cheguei nesta receita perfeita, que foi elogiada por todos! Aproveitando esta receita, hoje […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *