Bolo de Frango e Cogumelos

Segunda-feira brava, dia de colocar a casa em ordem do final de semana, tirar as poeiras, lavar as roupas e fazer comidinha nova para o almoço…Vamos lá, quantas de nós não repetimos estas atividades toda a semana?  Lembrando de todas as minhas amigas que são mães e as que ainda não são, que trabalham fora, as que ficam em casa (housewife or full time mom) , e as que ficam em casa e que também possuem um trabalho home office. Sei que tem horas que dá vontade de pegar as malas e sair correndo – gritando e descabelada, rs- (agora entendo minha mãe quando em momentos de muito stress falava que ia embora…hahahaha), mas nós somos o eixo do lar (fala a verdade que responsa) e que se estamos mal a casa inteira desanda…Por isso minhas amigas mulheres: animação, alegria, energia é o que desejo sempre! Nós conseguimos, simplesmente porque nascemos mulheres e temos um “que” a mais que é tão especial que  podemos transformar a sociedade através de nossa família.

Mas é claro que também há descanso do corpo e do espírito (cada um com seu ritual),  mimos, uma boa massagem, um dia de beleza, um bom papo com as amigas, um passeio com o marido ou qualquer outra coisa que nos revigore e tire da rotina, nem que seja um olhar diferente para o que é repetido diariamente…afinal, tudo na vida tem 2 lados ou mais, basta ter imaginação!!! 🙂 🙂

Bem, poderia ficar falando de diversos assuntos por aqui…mas vamos ao meu bolo de frango que resolvi fazer para o almoço…hehehe!

Abri a geladeira e vi uma carne de peru moida e uma caixinha de cogumelos (meu marido não gosta), mesmo assim resolvi arriscar a mistura dos dois no bolo de carne tradicional…o que leva pao, ovos, e – leite- que substitui por caldo de frango. Uhhull! Deu super certo e ficou uma delícia!!! Marido nem desconfiou e nem sentiu o gosto de cogumelos, pois piquei bem pequeno. Tanto é que depois repetiu no jantar…e eu claro, fiquei bem quietinha…Sshhhhhh!!!!

Idéias de acompanhamento: arroz branco com legumes e uma salada verde ou qualquer tipo de massa.

Bolo de Frango e Cogumelos

Tempo de Total: 1 hour, 10 minutes

Rendimento: 1 bolo

Serve: 4 pessoas

Bolo de Frango e Cogumelos

Ingredientes

  • 450 gramas de frango cru moído ou peru
  • 1 ovo
  • 150 gramas de cogumelos picados (de sua preferencia)
  • 1 xicara de pao amanhecido picado
  • 1/2 xicara de caldo de frango
  • salsinha picada à gosto
  • sal e pimenta à gosto

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes num recipiente e amasse tudo com as mãos até que fique bem misturado.
  2. Unte uma forma de bolo inglês.
  3. Asse por 1 hora em forno pré aquecido à 180 graus C ou 350 F.
http://frigideirasmagicas.com/2015/07/bolo-de-frango-e-cogumelos/

Espero que vocês aprovem!! Até o próximo prato!

Leave a Reply