Experimentando sabores um prato de cada vez!

Bolo de Milho | Sem Gluten

Bolo de Milho | Sem Gluten

Há 1 mês e meio atrás, comecei a me exercitar com um grupo de meninas num parque aqui perto. E o melhor: todas são brasileiras!! O convite veio na hora certa, pois desde que ganhei meu bebê, não fazia nenhuma atividade física, isso não quer dizer que eu não me exercitava em casa e que não gastava muitas calorias no dia a dia com o baby, muito pelo contrário, rsrs. Mas, todos nós sabemos que precisamos de uma certa constância e concentração somente para isso, se não a preguiça vence esta prioridade importante.  E eu como fisioterapeuta, sei que se não fortalecermos os músculos, as articulações ficam desprotegidas e todas aquelas “ites” e “oses” aparecem mais cedo, portanto, não tenho desculpa. No pain, no gain. Agora mais do que nunca, embora com tantos afazeres e muito cansaço às vezes, esta frase tem feito parte do meu dia a dia. E mais, os resultados já estão aparecendo: tenho muito mais energia, disposição e de extra perdi uns quilos e fortaleci o que estava frouxo.

Graças a Babú, nossa amiga que por hobbie e generosidade virou nossa personal ou fitness coach, que tanto nos estimula e anima. E também agradeço a todas as meninas do grupo, pois fazer atividade com mais pessoas é bem mais legal, engraçado (devido as conversas paralelas que muito desagrada nossa coach, ops!)  e uma vai estimulando a outra.

Quando acrescentamos mais movimento na nossa rotina, é natural que os nossos hábitos alimentares também mudem, ou pelo menos, tentamos chegar a um equilíbrio, evitando comer industrializados, bebidas cheias de corantes, açúcares, gorduras, e farinhas brancas. Não faço nenhuma dieta, mas procuro manter a harmonia através de diversificação e o equilíbrio seguindo a piramide dos alimentos.

Ontem, vendo o programa “Bela cozinha”,  vi várias receitas sem glúten. Eu não tenho intolerância ao glúten, mas tenho lido alguns artigos que falam que aquele mal estar digestivo, inchaço, gazes, etc, são causados pelo glúten. Por isso comecei a buscar algumas receitas nesta categoria, e achei este bolo de milho sem glúten neste site que vou compartilhar com vocês.

Ficou uma delícia. Sou fã de bolo. Um dos meus deslizes. Mas, um pedacinho é permitido pela minha nutri. 🙂 🙂 OBA!

Bolo de Milho sem Glúten

Tempo de Total: 45 minutes

Rendimento: 1 bolo

Serve: 10 pessoas

Bolo de Milho sem Glúten

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de leite de coco
  • 1 lata de milho verde (200g) (pode ser o milho congelado com 1/4 de água)
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de fubá
  • ½ xícara (chá) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo.
  2. Despeje a massa numa fôrma retangular, ou com buraco central,untada com manteiga ou óleo e polvilhada com fubá.
  3. Leve ao forno preaquecido a 180 °C ou 350 F por cerca de 30-35 minutos, ou faça o teste do palito. Depois de frio, desenforme o bolo e sirva-o acompanhado por um café.
http://frigideirasmagicas.com/2015/08/bolo-de-milho-sem-gluten/

Espero que tenham gostado, até a próxima semana e equilíbrio sempre!


Related Posts

Bolo de Banana com Nozes do Starbucks

Bolo de Banana com Nozes do Starbucks

Para quem me conhece um pouco, sabe que amo fazer bolos. Aqui em casa é regra: toda semana tem bolo fresquinho para acompanhar meus cafés (que minha nutricionista não leia isso :)). Entretanto, na maioria das vezes adiciono fruta aos bolos.  Gosto do sabor adicionado e também […]

Bolo de Cenoura sem Glúten

Bolo de Cenoura sem Glúten

Este é um dos clássicos da culinária brasileira. Sim, aquele velho e bom bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Desta vez numa versão saudável, sem glúten!!! Fui substituindo as farinhas e cheguei nesta receita perfeita, que foi elogiada por todos! Aproveitando esta receita, hoje […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *