Experimentando sabores um prato de cada vez!

Mini Almôndegas de Frango à Grega

Mini Almôndegas de Frango à Grega

Dia de compra de supermercado aqui em casa é sempre dia de “organização” na cozinha. Eu tento, sempre que possível, dividir as carnes em porções e vai tudo pro freezer. Facilita bastante minha vida na cozinha. Na hora de descongelar  só tiro o que eu vou usar. Uma mão na roda!

A receita de vou mostar hoje, eu fiz e congelei. Porque é sempre bom de ter algo pronto no freezer para aqueles dias que eu tenho pouco tempo para cozinhar mas não quero abrir mão de uma comidinha caseria.

A grande maioria das receitas de almôndegas que vejo por ai usam farinha de trigo ou ovo para dar liga. Mas não vejo necessidade para nada disso! Os bolinhos de carne (sejam eles almôndegas ou hamburgeres) que faço  aqui em casa são simples e saborosas: apenas carne e temperos! E para deixá-las mais saudáveis, em vez de fritas, eu asso no forno.

Encontrei essa receita nas minhas andanças pela internet e não pude resistir! Na receita original, Greek Style Chicken Burgers, são de burgueres. Mas dá pra fazer almôndegas, burgueres ou até um rocambole de carne. Vc decide!

Eu servi essas almôndegas com pão pita, hummus e uma salada de quinoa à grega. Delícia, o marido aprovou!

Vamos aprender?

Mini almôndegas de Frango à Grega

Tempo de Total: 30 minutes

Rendimento: 12 mini almôndegas

Mini almôndegas de Frango à Grega

Ingredientes

  • 650 gramas de frango moído
  • Suco de ½ limão
  • 1 dente de alho amassado
  • ½ colher de chá de manjericão desidratado
  • ½ colher de chá de oregáno desidratado
  • ¼ xícara de queijo Feta
  • Sal e pimenta do reino moída à gosto

Modo de Preparo

  1. Misture bem todos os ingredientes e forme as bolinhas de almôndegas (+/- 4cm de diamentro)
  2. Em uma forma de mini cupcakes levemente untada (usei spray de cozinha), ajeite as almôndegas e leve ao forno pré-aquecido 350F/180C por 10 minutos, vire as almôndegas e deixe por mais 10 minutos, ou até dourar.
http://frigideirasmagicas.com/2015/08/mini-almondegas-de-frango-a-grega/

Obrigada pela visita. Até mais! 😉


Related Posts

Camarão Saganaki, delícia que vem lá da Grécia

Camarão Saganaki, delícia que vem lá da Grécia

Se você está aí pensando que essa é uma receita japonesa de camarão, você está muito enganada. Hoje a receita vem lá da Grécia, servido em qualquer fish tavern à beira mar. Por ser uma receita bem típica, aqui vai uma versão mais americanizada, já que encontrar os […]

Patê de Beringela & Queijo Feta

Patê de Beringela & Queijo Feta

Hoje é dia de receita mediterrânea aqui no blog. Mais uma que veio do curso de culinária que eu fiz. Eu adoro a comida mediterrânea, eles abusam do azeite de oliva, azeitonas, grãos, iogurte,  das ervas e temperos. Uma culinária rica em sabores e leve como […]



3 thoughts on “Mini Almôndegas de Frango à Grega”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *