Experimentando sabores um prato de cada vez!

Salada de Frutas à Havaiana

Salada de Frutas à Havaiana

O verão por aqui está quase acabando, mas ainda tem feito um calor senegalês, por isso pensei em postar uma receita fresquinha, super saudável e bem com cara de verão.

Eu vi essa receita de Salada de Frutas (site em inglês) em um desses programas de culinária que eu gosto de assistir na TV, achei super interessante, e é claro que ela foi pra minha lista de receitas para experimentar. 

Eu não sou muito de comer frutas, não sei nem explicar o porque. Eu adoro frutas fresquinhas, mas acabo sempre optando por outras coisas para os meus snacks.

Tentando mudar esse hábito, e consumir mais frutas outro dia fui no Costco, e voltei com o carro cheio de frutas. Eram tantas que eu não tinha onde guardá-las.. exagerei.. 🙂 Mas foi  a oportunidade perfeita para experimentar essa salada de frutas havaiana. O interessante dela é que vai uma calda de mel, gengibre ralado e suco de limão siciliano, o que dá um sabor tão especial e refrescante.

pasta-gengibre

Nos supermercados daqui é possível comprar o gengibre já ralado (ou em pasta) o que facilita bastante. Assim eu sempre tenho essa especiaria na minha geladeira pronta pra usar! Uso esse aqui da marca Gourmet Garden ->

Essa salada de frutas é simplesmente um sucesso e todas as minhas amigas acabaram pedindo para compartilhar a receita. Por isso ela está aqui no blog!

Use suas frutas de sua preferência, aqui vou mostar as que eu escolhi. Se decidir usar banana, sirva imediatamente, para evitar que elas fiquem escuras. No final depois de tudo pronto, resolvi adicionar sementes de Chia para ficar ainda mais saudável. 

 

Salada de Frutas Havaiana
Serves 6
Print
Ingredientes
  1. 1/3 xícara de suco de limão fresco
  2. 1 ½ colheres de sopa de mel
  3. ½ colher de chá de gengibre fresco ralado
  4. 1 colher de sopa de semente de Chia
  5. 6 tipos de frutas (1 xícara de cada)
Sugestão
  1. Abacaxi, cortado em cubos
  2. Morangos, cortados em 4
  3. Kiwi, cortados em cubos
  4. Uvas verdes (sem sementes) cortadas ao meio
  5. Uvas vermelhas (sem sementes) cortadas ao meio
  6. Laranjas, sem casca e gomos cortados ao meio.
Modo de Preparo
  1. Para calda: Misture bem o suco de limão, mel e gengibre em uma tigela pequena. Reserve.
  2. Salada de Frutas: Junte todas as frutas em uma tigela grande. Despeje a calda sobre as frutas e mexa delicadamente.
  3. Polvilhe a semente de Chia por cima (opcional)
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

 

Agora só falta aproveitar essa delícia! 🙂


Related Posts

Salada Fresca de Toranja e Avocado

Salada Fresca de Toranja e Avocado

Quem aí já assistiu o show Queer Eye? Eu assisti no Netflix, e se trata de um show com cinco homens gays  que trabalham juntos na transformaçã0 de estilo de vida de outros homens. Eles invadem a vida dessses homens,  “dão um tapa” na decoração […]

Guacamole

Guacamole

Até um tempo atrás ele era considerado um grande vilão e que deveria ser eliminado das dietas. Apesar de ser uma fruta calória, o abacate é rico em vitaminas, fibras e gorduras insaturadas – que ajudam a controlar os níveis de triglicérides e colesterol. Nos […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *