Pudim de Chia

Sabe aqueles dias que você está cheia de vontade de comer um sobremesa bem gostosa mas não quer sair da linha? Essa semana eu estava assim… bem formiguinha, louca por um docinho magrinho mas que fosse gostoso e matasse minha a vontade.

Foi aí que lembrei do Pudim de Chia. Nem pode ser chamada de receita de tão fácil que é de preparar. É só misturar tudo e deixar na geladeira ‘descansando’, mas ‘descansando’ mesmo… tipo 24 horas 😀

As variações desse pudim são muitas! Ele pode ser preparado com leite comum, iogurte mas liquido, leite de amendôas, leite de coco.. você escolhe! O pudim de chia puro tem o sabor bem neutro, mas mesmo assim eu escolhi não adicionar nenhum tipo de açúcar. Então pra acompanhar eu usei frutas.

O morango que eu usei tava tão docinho que foi o bastante pra adoçar meu pudim. Além das frutas você pode também servir com  geléia, mel ou nozes. 

Essa receita além de fácil é cheia de nutrientes, afinal Chia também está na lista de super foods.

Ela é originária dos países da América Central, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas. Entre seus principais componentes está o ômega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. É também rica em fibras, cálcio, magnésio, potássio e antioxidantes.

“a chia transborda mesmo em quantidade de fibras, duas colheres de chia contêm 8,6 g delas. Como temos que consumir 25 gramas dessas substâncias ao dia, isso quer dizer que uma porção tem 34% das fibras de que precisamos diariamente!”. Fonte

É possivel consumir a Chia em forma de semente, moída ou em forma de óleo. A semente de chia, quando utilizada de maneira integral, pode ter diversos usos na cozinha. Eu uso em bolos, panquecas, no iogurte com frutas, em vitaminas e nas sobremesas.  Aqui em casa eu não deixo faltar!

Vamos aprender?

 

Pudim de Chia
Serves 3
Print
Ingredientes
  1. 1 xícara de leite
  2. 3-4 colher de sopa de semente de chia
Acompanhamento
  1. Frutas frescas, geléia, mel ou nozes. Vc escolhe!
Preparo
  1. Em uma vasilha com tampa, misture bem o leite com as sementes de chia e deixe na geladeira por no mínimo 24 horas.
  2. Sirva gelado com o acompanhamento que preferir: frutas, geléia, mel ou nozes.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Não falei que era fácil? Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Leave a Reply