Experimentando sabores um prato de cada vez!

Sopa de Abobóra com Gengibre

Sopa de Abobóra com Gengibre

Final de semana por aqui é sempre agitado, com muitos eventos sociais e recheadas de comidinhas deliciosas mas nada ligth. Por isso, nos jantares de segunda-feira a gente sempre tenta compensar a comilança com uma sopinha nutritiva e bem leve (independente da estação do ano). A balança e a saúde agradecem, obrigado! 🙂

A sopa de hoje é a de abóbora com gengibre. Super prática e rápida. Mas a estrela é o gengibre, que dá a essa sopa um sabor bem especial.

O gengibre fazia parte da minha lista de ‘ignorados’. Só sabia que existia quando ficava gripada e a mãe da gente fazia aquele cházinho gostoso  pra gente tomar.

Mas ainda bem que aprendi que ele está entre as raizes mais saudáveis do planeta. Mudei meu paladar e com isso nada fica de fora. Eu recomendo ter ele sempre por perto na sua cozinha. Não é só uma adição maravilhosa na cozinha, mas também tem várioas propriedades medicinais. Quer saber mais? Leia aqui.

A melhor maneira de armazenar a raíz do gengibre, por curto período, é em temperatura ambiente. Armazená-la na geladeira vai fazer com que ele seque e perca o sabor. Tem também a opção de congelamento. É só enrolar em uma pedaço de papel-toalha e depois em plástico filme, assim ele dura até 2 meses.

Depois de tanta informação, vamos ao que interessa que é a receita da sopa. Eu optei por não colocar nenhum tipo de carne, mas se você preferir pode incluir carne ou frango desfiado para dar seu toque especial nessa receita.

Sopa de Abobóra com Gengibre

Tempo de Total: 30 minutes

Serve: 4 pessoas

Sopa de Abobóra com Gengibre

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem 
  • 1/2 cebola média, picada 
  • 4 xícaras (chá) de abóbora sem casca, em pedaços pequenos 
  • 1 colher (café) de raspas de gengibre 
  • 1 litro de caldo de vegetal
  • 1 pitada de orégano 
  • 2 dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue o alho e cebola.
  2. Em seguida, junte a abóbora, e cozinhe por 5 minutos.
  3. Adicione o caldo de vegetal, o gengibre, sal e pimenta do reino. Cozinhe até desmanchar a abobóra. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Se necessário, adicione mais caldo de vegetal.
  4. Volte ao fogo, junte o orégano e sirva com a salsinha picada e queijo parmesão ralado
http://frigideirasmagicas.com/2015/10/sopa-de-abobora-com-gengibre/

Bom apetite, e até a próxima! 😉


Related Posts

Sopa de Abóbora e Maça

Sopa de Abóbora e Maça

Mais uma semana começando, e nós aqui na luta pra perder os quilinhos ganhados nas férias..  😆  Pra ajudar hoje vou mostrar uma sopinha delícia que aprendi com uma amiga. Já vou avisando que essa sopa não é para qualquer paladar, poie ela é diferente do […]

Sopa Cremosa de Couve-flor

Sopa Cremosa de Couve-flor

Eu adoro uma sopa, caldo e cremes.. no friozinho é bom demais, e por aqui o friozinho tem se estendido bastante! Gosto de sopa pela praticidade, porque praticidade na cozinha é fundamental!  Vai lá na cozinha, abre a geladeira, cata umas coisas que tem lá […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *