Experimentando sabores um prato de cada vez!

Caldo de Brócolis com Blue Cheese

Caldo de Brócolis com Blue Cheese

Estamos na melhor estação do ano, na minha opinião, e o friozinho já tá a todo vapor por aqui. O clima está perfeito para tomar sopa, prato que eu adoro pela simplicidade e pela rapidez de preparo. Aqui em casa segundas-feiras costumam ser dias de sopa, e é isso que eu vou mostrar no post de hoje: caldo de brócolis com blue cheese.

Eu confesso que naão sou muito criativa quando se trata em preparar brócolis. Geralmente eu cozinho no vapor e pronto, outras vezes eu acabo por fazer esse caldo. Na minha opinião, a combinação do brócolis com o queijo é deliciosa! 

Vale relembrar que o brócolis é uma fonte rica de vitamina C e fibras alimentares e  uma excelente fonte em beta-caroteno e proteína. Além disso é rico em vários minerais tais como: o Magnésio, Cálcio, Ferro e Zinco. É também baixo em calorias e fornece apenas 35 calorias por 100 gramas de sua porção. Bom né?

Essa semana é semana de feriado de Ação de Graças, e o final de semana promete muitas comilanças típicas e essa sopinha vai ajudar a ‘compensar’ o que estar por vir! Vamos lá?

Sopa de Brócolis com Blue Cheese
Serves 3
Print
Ingredientes
  1. 1/3 colher de sopa de óleo de coco (ou outro óleo de preferência)
  2. 1/2 cebola pequena picada
  3. 2 dentes de alho amassados
  4. 1 1/2 xícara de brócolis (lavados e sem os talos)
  5. 3 xícaras de caldo líquido de frango
  6. 1/3 de xícara de blue chesse picado
  7. 1/2 colher de chá de sal
  8. 1/2 colher de chá de pimenta
  9. 1/2 de xícara de creme de leite fresco
Para servir
  1. Croutons e queijo blue cheese
Modo de Preparo
  1. Em uma panela, esquente o óleo de coco, adicione a cebola e o alho até dourar.
  2. Adicione, em seguida, o brócolis. Cozinhe por cerca de 7 minutos.
  3. Misture o caldo líquido de frango. Tempere com sal e pimenta do reino, tampe a panela e deixe cozinhar bem, por cerca de 20-25 minutos.
  4. Agora é hora de transferir tudo para um liquidificador ou processador de alimentos, bata até atingir uma consistência de caldo bem homogênea.
  5. Volte o caldo para a panela, adicione o queijo e o creme de leite. Misture bem até o queijo derreter. Sirva em seguida com croutons e um pouco mais de queijo.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Happy cooking!


Related Posts

Tortinha Espanhola de Vegetais

Tortinha Espanhola de Vegetais

Hoje, eu vou te levar para à Espanha, com essa tortinha de vegetais que faz lembrar uma frittata de ovos com legumes, beringela, abobrinha, tomates e muito mais.  A comida espanhola é muito conhecida por sua cor e sabor, e essa tortinha não são uma […]

Patê de Beringela & Queijo Feta

Patê de Beringela & Queijo Feta

Hoje é dia de receita mediterrânea aqui no blog. Mais uma que veio do curso de culinária que eu fiz. Eu adoro a comida mediterrânea, eles abusam do azeite de oliva, azeitonas, grãos, iogurte,  das ervas e temperos. Uma culinária rica em sabores e leve como […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *