Experimentando sabores um prato de cada vez!

Frango Tailandês

Frango Tailandês

Queria tentar algo diferente com frango do que aquele nosso trivial strogonoff de cada dia. E como agora eu cortei o leite e tentando cortar também os derivados, não queria utilizar o nosso querido creme de leite que deixa todos os pratos cremosos e saborosos. Me lembrei do leite de coco e quis adicionar a cúrcuma que é um tempero pouco utilizado e muito saudável.

Sigo vários médicos endocrinologistas e nutrólogos nas redes sociais. E se você não sabe,  a medicina esta evoluindo para a chamada medicina funcional ou preventiva. Isto mesmo, a cura agora ou mais precisamente no futuro, não estará mais nas farmácias, e sim na feira e na cozinha. Ter algum sintoma e receitar um remédio vai ser coisa do passado. O ideal é não ter a doença e a prevençao e a cura está nos alimentos. Aquela famosa frase que usamos que diz que você é o que você come é puramente científico.

Gosto muito de um médico chamado Victor Sorrentino. Além de ser um excelente médico, ele também é um ser humano muito humilde e generoso ajudando muitas pessoas através das redes sociais. Vale a pena dar uma conferida no que ele fala a respeito da cúrcuma. É um tempero milagroso e possui mais de 26 beneficios comprovados para a saúde de nosso organismo.

Portanto, vamos utilizar mais este tempero proveniente de uma raiz em nossas receitas do dia-a-dia?

Espero que gostem desta receita que criei que também leva cogumelos. Numa busca na internet achei uma receita tailandesa, mas como não gostei, fui  modificando os ingredientes e surgiu esta receita, confira abaixo:

Frango Tailandês

Tempo de Total: 30 minutes

Serve: 4 porçoes

Frango Tailandês

Ingredientes

  • 1 peito de frango picado em cubos
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1/2 cebola picada
  • 1 xícara de leite de coco
  • 1 xícara de cogumelos picados
  • suco de 1 limão
  • páprica à gosto
  • cúrcuma à gosto
  • pimenta vermelha e sal à gosto
  • Salsa e cebolinha à gosto

Modo de Preparo

  1. Junte a cebola, o alho, a páprica, a cúrcuma e 2 colheres de azeite numa panela e refogue até dourar.
  2. Adicione o frango com o limão primeiramente e quando estiver dourado acrescente os cogumelos, o sal e a pimenta, até eles ficarem cozidos.
  3. Deixe reduzir a água que vai juntar no fundo.
  4. Adicione o leite de coco. Deixe ferver até ficar bem cremoso.
  5. Por último coloque a salsinha e a cebolinha e misture.
http://frigideirasmagicas.com/2015/11/frango-tailandes/


Related Posts

Molho de Tomate Caseiro

Molho de Tomate Caseiro

Tomate é fruta ou legume? Independente de classificação, molho de tomate está presente em vários pratos, desde uma simples pizza, massas, legumes e até sopas. Sem falar que eu amo tomate de todos os tipos! Agora, todo mundo sabe que aqueles molhos prontos que são […]

Frango Meunière

Frango Meunière

Essa é uma das minhas receitas favoritas de frango. Adoro todos os ingredientes que compõe o molho individualmente. Mas não tinha idéia que juntando tomate, azeitona e alcaparras  seria um trio de arrasar! Até que um dia aprendi essa receita saborosa e sempre que eu […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *