Experimentando sabores um prato de cada vez!

Salmão Assado ao Molho de Pesto

Salmão Assado ao Molho de Pesto

Olha a gente aqui com receita nova!

Hoje a receita é de salmão em homenagem ao meu marido que ama salmão. E o único prato que ele sabe fazer na cozinha é uma receita de salmão com batatas e molho de alcaparras. Deliciosa! Qualquer dia eu ponho a receita aqui.

Foi com ele que eu aprendi a comer salmão, e no comecinho do nosso casamento era só essa receita que eu fazia pra gente. Com o passar do tempo fui testando outras receitas com salmão, até porque eu me canso muito fácil de comer sempre a mesma coisa, imagino que seja igual com você também.

Eu nunca tinha pensado em juntar salmão com molho pesto até que vi essa receita na internet, mas achei super interessante, lá fui eu experimentar. Essa receita é prática, saborosa e super saudável. Você pode preparar com antecedência e deixar na geladeira até a hora de levar ela pro forno.

Meu marido descreveu essa receita como a “mais deliciosa” que ele já comeu na vida dele, e que ele poderia comer ela todos os dias da semana 😛 Exagero ou não, a única maneira de você tirar a prova é fazer ela aí na sua casa e experimentar. Mas não esquece de vir aqui depois me contar! 😉

 

 

Salmão Assado ao Molho de Pesto
Serves 4
Print
Ingredientes
  1. 4 filés de salmão (sem pele)
  2. 300 gramas de aspargos, lavados.
  3. 4 colheres de sopa de molho pesto
  4. 4 colheres de chá de suco de limão
  5. 100 gramas tomates-cereja, lavados e cortados ao meio
  6. Azeite de oliva à gosto
  7. Sal e pimenta do reino moída
  8. Papel aluminio
Modo de Preparo
  1. Pré-aqueça o forno a 400 F / 200C graus.
  2. Corte quatro pedaços de papel alumínio, e ajeite os aspargos. Regue com fios de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto.
  3. Por cima dos aspargos, coloque o filé de salmão. Tempere com suco de limão, e cubra o filé com o molho pesto.
  4. Por ultimo, ajeite os tomates-cereja cortados ao meio.
  5. Agora é só fechar bem o papel alumínio, como um pacotinho, coloque-os em uma assadeira e leva pra assar por cerca de 15 - 20 minutes (o tempo irá variar dependendo da espessura dos filés de salmão e do grau desejado de cozimento).
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Como acompanhamento para esse peixe, servi com kale refogada, e nossa janta ficou completa. Espero que tenha gostado da dica de hoje. Happy cooking! 😉



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *