Bolo de Chocolate com Coco

Olá pessoal! Estou de volta para a rotina. Sim… as férias acabaram e com elas ficaram as lembranças de tempos deliciosos com a família, amigos e o que não poderia faltar: receitas novas para nosso blog!!! Algumas adquiridas em família, outras com minha querida nutricionista! Então teremos receitas gordas, mas também saudáveis, para agradar a todos!

Resolvi começar com uma receita de bolo que minha nutricionista Carol Lenzi passou. Ela também compartilha receitas em seu instagram, (@nutricarollenzi) e no seu blog: Nutrição e Vida . Para quem quer uma vida saudável e se alimentar bem, vale a pena segui-la.

A base deste bolo é farelo de aveia e coco. Vale a pena destacar o quanto a aveia é importante para nossa saúde. Este cereal possui proteinas de grande valor, é anticancerigeno, melhora a digestão, é boa para o coração, é considerada uma das melhores fontes de energia que existe, previne osteoporose e problemas na tireóide e ainda ajuda no sistema nervoso central. Se quiser ler mais sobre os benefícios da aveia, veja aqui. 

Observe como fica a textura por dentro:

bolo-chocolate-coco

 

 

Ótimo para tomar com seu chá ou café 🙂 E o bom é que ele é riquissimo em fibras e não fica tão doce como a maioria dos bolos.

Vamos para a receita?

Bolo de Chocolate e Coco
Serves 6
Print
Prep Time
10 min
Cook Time
25 min
Total Time
35 min
Prep Time
10 min
Cook Time
25 min
Total Time
35 min
Ingredients
  1. 5 ovos
  2. 6 colheres de sopa de açúcar de coco
  3. 4 colheres de sopa de cacau em pó
  4. 1 colher de sopa de farelo de aveia (ou aveia em flocos, ou amaranto em flocos)
  5. 2 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga
  6. 4 colheres de sopa de leite de coco
  7. 100g de coco ralado
  8. 2 colheres de sobremesa de fermento em pó
Instructions
  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos, com exceção do coco e do fermento que devem ser adicionados depois sem bater por muito tempo.
  2. Unte uma forma com óleo de coco (retangular, forminhas individuais ou com furo no meio)
  3. Despeje toda a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 25- 30 minutos - depende do seu forno e da forma. Verifique com um garfo, quando estiver seco pode desligar. Essa massa não demora para assar, fique de olho.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

 

Leave a Reply