Experimentando sabores um prato de cada vez!

Torta de Abobrinha com Atum

Torta de Abobrinha com Atum

Sabe aqueles dias que você está sem idéia para fazer um prato gostoso para o jantar? Aqueles dias de preguiça? Pois bem, esta torta é para aqueles que querem um resultado rápido, sem ter que sujar muita coisa, muitas panelas…enfim, servindo com uma salada já está completo.

Esta torta de abobrinha com atum é muito saborosa e fácil de fazer. Vale lembrar que é uma refeição muito nutritiva pois tem um carboidrato leve (abobrinha) e duas fontes de proteinas e gorduras (atum e ovo). 

Você sabia o quanto a abobrinha é importante e cheia de substancias beneficas para nosso corpo? 

Ela é rica em vitamina A, que melhora a hidratação da maioria de nossas mucosas. Cheia de  vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

A abobrinha ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, substâncias que fortalecem dentes, ossos e articulações.

Fibra também é um dos elementos da abobrinha. A substância está presenta na casca e melhora o funcionamento do intestino. Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

Para fazer esta torta, me inspirei neste blog, mas acrescentei o atum que não ia na original. Vamos conferir?

abobrinha2

Torta de Abobrinha e Atum
Serves 6
Print
Prep Time
10 min
Cook Time
40 min
Total Time
50 min
Prep Time
10 min
Cook Time
40 min
Total Time
50 min
Ingredients
  1. 3 abobrinhas
  2. 1 lata de atum
  3. 1 cebola média picada
  4. 3 dentes detalho picadinhos
  5. 4 colheres de sopa de óleo ou azeite
  6. 50g de queijo ralado (parmesão)
  7. Pimenta do reino a gosto
  8. Sal a gosto
  9. Salsinha picada a gosto
  10. 1 colher de sopa de amido de milho
  11. 50 g de queijo tipo muçarela ralado
  12. 4 ovos batidos
Instructions
  1. Lavar e ralar as abobrinhas no ralo grosso.
  2. Aqueça o óleo numa panela e junte a cebola e o alho. Deixe dourar e coloque o atum e depois as abobrinhas. Misture bem e refogue um pouco.
  3. Salgue a gosto. Coloque a pimenta do reino, a salsinha, os 50g de queijo ralado e o amido de milho. Misturar e desligar rapidamente. Deixe esfriar um pouco.
  4. Enquanto isso, aquecer o forno e untar uma forma refratária (20 de diâmetro) com um pouco de manteiga.
  5. Ao refogado morno, acrescente a muçarela, de preferência ralada no ralo grosso e misturar rapidamente. Coloque os ovos (salgar pouco), misturar uniformemente e despejar toda a mistura na forma.
  6. Leve ao forno médio (180 graus) durante 40 minutos (depende de cada forno) até dourar por cima.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Related Posts

Panquecas de Aveia

Panquecas de Aveia

É sempre muito bom quando a gente receber uma mensagem de alguém que segue nosso blog. Seja para comentar, elogiar, triar dúvidas e até pedindo receitas novas. Essa semana recebemos uma mensagem com um pedido de receita, que por coincidência já era a mesma receita que […]

Quiche de Espinafre

Quiche de Espinafre

Resolvi fazer um quiche outro dia com massa de grão de bico. Vi que tinha duas possibilidades – uma com a farinha do grão e outra com o grão cozido. Acabei fazendo com a farinha e senti que a massa ficou um pouco amarga e […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *