Torta de Abobrinha com Atum

Sabe aqueles dias que você está sem idéia para fazer um prato gostoso para o jantar? Aqueles dias de preguiça? Pois bem, esta torta é para aqueles que querem um resultado rápido, sem ter que sujar muita coisa, muitas panelas…enfim, servindo com uma salada já está completo.

Esta torta de abobrinha com atum é muito saborosa e fácil de fazer. Vale lembrar que é uma refeição muito nutritiva pois tem um carboidrato leve (abobrinha) e duas fontes de proteinas e gorduras (atum e ovo). 

Você sabia o quanto a abobrinha é importante e cheia de substancias beneficas para nosso corpo? 

Ela é rica em vitamina A, que melhora a hidratação da maioria de nossas mucosas. Cheia de  vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

A abobrinha ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, substâncias que fortalecem dentes, ossos e articulações.

Fibra também é um dos elementos da abobrinha. A substância está presenta na casca e melhora o funcionamento do intestino. Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

Para fazer esta torta, me inspirei neste blog, mas acrescentei o atum que não ia na original. Vamos conferir?

abobrinha2

Torta de Abobrinha e Atum
Serves 6
Print
Prep Time
10 min
Cook Time
40 min
Total Time
50 min
Prep Time
10 min
Cook Time
40 min
Total Time
50 min
Ingredients
  1. 3 abobrinhas
  2. 1 lata de atum
  3. 1 cebola média picada
  4. 3 dentes detalho picadinhos
  5. 4 colheres de sopa de óleo ou azeite
  6. 50g de queijo ralado (parmesão)
  7. Pimenta do reino a gosto
  8. Sal a gosto
  9. Salsinha picada a gosto
  10. 1 colher de sopa de amido de milho
  11. 50 g de queijo tipo muçarela ralado
  12. 4 ovos batidos
Instructions
  1. Lavar e ralar as abobrinhas no ralo grosso.
  2. Aqueça o óleo numa panela e junte a cebola e o alho. Deixe dourar e coloque o atum e depois as abobrinhas. Misture bem e refogue um pouco.
  3. Salgue a gosto. Coloque a pimenta do reino, a salsinha, os 50g de queijo ralado e o amido de milho. Misturar e desligar rapidamente. Deixe esfriar um pouco.
  4. Enquanto isso, aquecer o forno e untar uma forma refratária (20 de diâmetro) com um pouco de manteiga.
  5. Ao refogado morno, acrescente a muçarela, de preferência ralada no ralo grosso e misturar rapidamente. Coloque os ovos (salgar pouco), misturar uniformemente e despejar toda a mistura na forma.
  6. Leve ao forno médio (180 graus) durante 40 minutos (depende de cada forno) até dourar por cima.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Leave a Reply