tortelini ao molho alfredo de couve-flor

Molho branco magrinho e diferente!

Toda vez que eu vejo uma receita tradicional preparada de um jeito diferente e que acrescenta mais nutrientes a ela, já ganha um lugarzinho especial no meu coração 🙂 

A estrela do post de hoje é a couve-flor! É um vegetal muito versátil e também conhecido por seu sabor leve, fornece uma grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias. Embora possua baixíssimo nível de calorias, fornecendo muita energia devido à presença de  vitaminas, açúcares e fibras em sua composição. E por isso nem precisa dizer que a couve-flor é queridinha das dietas, né? 
  
Encontrei essa receita de molho Alfredo que, originalmente, é vegana. Mas o que me atraiu mesmo foi o fato de ser uma opção mais nutritiva de molho branco tradicional que eu adoro mas geralmente muito calórica. Como se isso tudo já não fosse o suficiente, a receita é super prática e rápida, ficando pronta em 10 minutos! Nada de complicação. 
 

molho alfredo de couve-flor

 
À receita original pede o leite de amendôas e Nutritional Yeast. Não usei nada disso, adaptei a ela, acrescentando cebola em pó, queijo parmesão, alho em pó e leite de vaca (fat-free). É importante temperar bem já que a couve-flor tem o sabor quase neutro.  Para dar uma incrementada, depois do molho ponto, adicionei pedacinhos de calabresa refogada, ervilhas frescas e manjericão. Servi com tortelini, meu preferido! 
 
Molho Alfredo Diferente
Yields 2
Print
Cook Time
12 min
Total Time
15 min
Cook Time
12 min
Total Time
15 min
INGREDIENTES
  1. 1 dente de alho
  2. 1 colher de chá de azeite
  3. 1 xícara de couve-flor cortada em pedaços
  4. ¾ xícara de leite de leite (comun ou amendôas)
  5. Sal e pimenta moída na hora a gosto
  6. 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  7. ½ colher de sopa de suco de limão
PREPARO
  1. Refogue o alho no azeite até dourar, cerca de 3-4 minutos.
  2. Adicione em seguida o leit. Deixe ferver. Misture o sal, a pimenta, couve-flor picada e cozinhe por cerca de 7 minutos ou até que ela esteja bem macia.
  3. Transfira para um liquidificador e adicione o queijo parmesão ralado e suco de limão Bata até a mistura ficar homogênea.
  4. Sirva em seguida com macarrão de sua preferência, ou então guarde o molho na geladeira em um pote com tampa
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Espero que tenha gostado da dica de hoje. Até a próxima! 

Leave a Reply