Experimentando sabores um prato de cada vez!

Pavê de Banana

Pavê de Banana

Segunda-feira, inicio de semana, de volta a rotina! Errado!!! Hoje é  feriado por aqui! Enquanto o Brasil desfrutou de um longo feriado de Corpus Christi na ultima quinta feira, por aqui comemoramos o Memorial Day

O Memorial Day acontece anualmente na última segunda-feira de maio. É o dia que se homenageia os militares americanos que morreram em combate.

E hoje foi dia de churrasco! E para a sobremesa resolvi fazer um pavê bem geladinho de banana. Foi a primeira vez que fiz este pavê, costumo fazer com outras frutas (morango, berries e uva) combina muito bem, mas com banana nunca tinha tentado. 

Me surpreendi, pois o resultado fica muito bom. Uma dica: a receita pede um pouco de açúcar para fazer o docinho de banana, mas é facilmente dispensável, pois a banana ja tem o açúcar natural suficiente, e como os outros cremes e a bolacha ja tem açucar, corre o risco de ficar muito doce. Afinal doce muito doce, amarga. hahaha. Gosto é gosto, mas pelo menos para mim o doce não pode ser demais. Podemos explorar outros sabores.

Vamos a receita?

 

Pavê de Banana
Print
Prep Time
15 min
Cook Time
25 min
Total Time
40 min
Prep Time
15 min
Cook Time
25 min
Total Time
40 min
Ingredientes
  1. 10 bananas nanicas
  2. 1 pacote de biscoitos tipo champagne
  3. 6 bolachas Maria (para decoração)
  4. 1/2 xícara de açúcar de banana (opcional)
  5. 2 latas de leite condensado
  6. 450 ml de creme de leite fresco (usei 1 caixinha de half-half)
  7. 1 colher de maizena (amido de milho)
  8. 1 colher de manteiga
  9. 1/2 xicara de chocolate amargo em gotas
  10. 1/4 xicara de leite ou leite vegetal (usei de amêndoas)
Preparo
  1. Pique as bananas em pedaços pequenos numa panela com o açúcar, e leve ao fogo médio até a banana derreter e virar um docinho. (cerca de 10 minutos)
  2. Em outra panela, junte o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e a maizena. Leve ao fogo médio, sem parar de mexer até que vire um mingau grosso.
  3. Pegue um recipiente grande, onde será montado o pavê. Disponhas as bolachas no fundo do recipiente, depois adicione as bananas e depois o creme. SE sua travessa for pequena e alta, dá para fazer este processo duas vezes (como fiz na minha).
  4. Para a cobertura, leve o chocolate e o leite em fogo medio mexendo até ferver e engrossar. Ela tem que ficar numa consistência lisa e cremosa. Logo, jogue a cobertura em cima das outras camadas.
  5. Enfeite com bolachas Maria trituradas e salpique por cima da cobertura.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *