Beef Fajitas!

 Gosto de comida boa (quem não gosta?!),  feita com simplicidade e sem muita complicação. E a receita de hoje é mais uma dessas.  

É só misturar os tempeiros, deixar a carne e os legumes marinando por um tempo, cozinhar por uns minutos, montar a mesa com essa delícia cercada dos melhores acompanhementos e deixar a cada um se servir à vontade.

E já que aqui é verão, essa receita é otima pra usar a churrasqueira, mas também pode ser preparada no fogão, sem problemas.  

beef-fajitas-tile

 

Mas o que que é Fajitas?

É um prato de origem mexicana que consiste em tiras de carne temperada (ou frango), envolto em uma tortilla de trigo tostada, servido com legumes picados,  queijo ralado, guacamole e sour cream. 

Veja aqui nossa receita de guacamole.

 

Tempero para Fajitas

Depois que aprendi a cozinhar, virei fã de fazer (digo, misturar) meus próprios temperos. Misturo tudo e deixou guardado em um vidro com tampa dentro do meu armário de temperos, e na hora que eu preciso,  ele já tá lá prontinho. Mas é claro que também existe esse tempero pronto, e outros,  à vendas nos supermercados pra nossa conveniência. 🙂

Para a mistura caseira você vai precisar: 1/4 colher de chá de cominho, 1/4 colher de chá de pimenta cayene ou chili, 1/4 colher de chá de alho em pó, 1/2 colher de chá de cebola em pó, 1 colher de chá de açucar, 1 colher de chá de pimenta preta moída, 1 colher de sopa de sal,  1 colher de chá de páprica, 1 colher de sopa de amido de milho. Mistura tudo e tá pronto. 

Essa medida dá pra temperar a receita de hoje e sobra. 

Beef Fajitas
Print
Prep Time
1 hr 30 min
Cook Time
15 min
Prep Time
1 hr 30 min
Cook Time
15 min
Ingredientes
  1. 500 gramas de flank steak (fraldinha)
  2. 1/2 xícara de azeite + 1 colher de sopa
  3. 3 colheres de sopa de molho Worcestershire (molho inlgês)
  4. 1/3 xícara de suco de limão
  5. 3 dentes de alho picados
  6. 1 colher de sopa de tempero pronto para fajitas
Legumes
  1. 1 cebola pequena, cortados em rodelas
  2. 1/2 pimentão pequeno vermelho, fatiado
  3. 1/2 pimentão pequeno amarelo, fatiado
  4. 1/2 pimentão pequeno verde, fatiado
Acompanhamentos
  1. Tortillas de trigo
  2. Queijo fresco ou mexican blend (opcional)
  3. Guacamole
  4. Sour cream
  5. Folhas de coentro
  6. Alface em fatias
Preparo
  1. Em um ziploc, misture o azeite, o molho inglês, suco de limão, alho, e o tempero pronto. Coloque a carne, feche o ziploc e misture bem até a carne ficar revestida. Deixe marinando na geladeira por pelo menos 1 horas antes de assar ou grelhar.
  2. Depois de 30 minutos que a carne estiver na geladeira, repita o mesmo processo com os legumes, em um ziploc misture os legumes com 1 colher de chá da mistura de tempero pronta e 1 colher de sopa de azeite. Leve à geladeira por 30 minutos.
  3. Chegou a hora do cozimento. Leve a carne e os legumes à churrasqueira ou frigideira bem quente. Cozinhe a carne de 3-5 minutos de cada lado (dependendo do ponto de cozimento que preferir). Cozinhe os legumes até ficarem macios, mas ainda firmes.
  4. Deixe a carne descansar por 10 minutos antes de fatiar.
  5. Enquanto isso, aqueça as tortillas 1 minutos por lado (na churrasqueira ou frigideira)
  6. Fatie a carne e sirva com a tortilla e os acompanhamentos que preferir.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Espero que tenha gostado da dica de hoje, qualquer dúvida que pintar, escreve pra gente. 😉

 

Leave a Reply