Espagueti de Abobrinha

Hoje a estrela do dia é a Abobrinha! Ela pode ser encontrada nas cores amarelo, verde-claro e verde mais escuro. Você sabia que  botanicamente, a abobrinha é classificada como fruta? Whaaaaat?! 😀  Ela é prima da melancia, melão e do pepino. 

Rica em vitaminas do complexo B, essenciais para o bom funcionamento dos sistemas circulatório, imunológico e neurológico, vitamina A que é boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções. Contém vários minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. A abobrinha é um dos vegetais menos calóricos do mundo. Tem apenas 37 calorias a cada 100 gramas cozida. 

Agora que já aprendeu um pouco mais sobre elas, aposto que vai adicionar mais abobrinhas na sua dieta e usufruir todos os benefícios que ela oferece pra sua  saúde e boa forma, né?

Hoje vou mostrar mais uma receita vegetariana, bem leve e rápida de preparar. Você só vai precisar de um utensílio especial chamado Spiral Vegetal Slicer, outra opção é usar o Julienne Peeler, para cortar a abobrinha em formato de tirinhas ou espagueti. 

zucchini noddles

 

Espaguete de Abobrinha
Serves 2
Print
Prep Time
10 min
Cook Time
5 min
Total Time
15 min
Prep Time
10 min
Cook Time
5 min
Total Time
15 min
INGREDIENTES
PASTA
  1. 2 abobrinhas grandes, lavadas e secas
  2. 1 colher de sopa azeite
  3. 1 dente de alho amassado.
  4. Sal e pimenta.
PESTO
  1. 2 xícaras de manjeiricão fresco
  2. 3 dentes de alho
  3. ¼ xícara de pine nuts
  4. 2 colhers de sopa de suco de limão fresco
  5. ½ colher de chá de sal
  6. ¼ xícara de azeite
EXTRA
  1. Queijo parmesão ralado, para servir. (opcional)
PREPARO
  1. Usando um dos dois utensílios (vegetable spiralizer ou julienne slicer) corte a abobrinha em tirinhas formando o espagueti. Deixe reservado em cima de papel toalha para retirar qualquer excesso de água.
  2. PESTO: Em um processador, adicione as folhas de manjericão, alho, pine nuts, suco de limão e sal. Pulse até misturar bem. Em seguida, com o processador ligado, remova a tampinha superior e vá adicionando lentamente o azeite até emulsionar e o pesto ficar cremoso. Reserve.
  3. Em uma frigideira, refogue o alho em azeite até ficar macio, não deixer escurecer. Junte a abobrinha e cozinhe por 2-3 minutos até que ela fique macia. Salpique sal e pimenta preta, se necessário.
  4. Depois de cozido, diminua o fogo ao mínimo, e misture o molho pesto. Desligue o fogo, e seu espagueti está pronto.
  5. Sirva em seguida com queijo parmesão ralado (opcional).
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
 zucchini noddles2

 

Espero que tenham gostado. Até a próxima, happy cooking! 😉

Leave a Reply