Nhoque recheado ao molho bolonhesa

Este nhoque é mais uma que entra para a lista do ” confort food”, isto é, aquela comida que nos transporta para os tempos de infância, que nos conforta pelas boas memórias, cheiros e bom paladar. Para mim o nhoque é assim. Este é feito com batatas brancas, mas você pode substituir com batata doce ou até abóbora se preferir um legume de baixo índice glicêmico. 

O bom deste nhoque é que não precisa cozinhar em água, você apenas monta as bolinhas com as mãos e bota na assadeira para assar com o molho. Fica divino, dissolve na boca.

Vamos conferir?

nhoque carnemoida

Nhoque recheado ao molho bolonhesa
Print
Ingredients
  1. Nhoque
  2. 4 batatas bem grandes (500g)
  3. 1 ovo
  4. 1/2 xic de farinha de trigo
  5. 1 colher de manteiga
  6. sal a gosto
Molho
  1. 150 g de mussarela em cubinhos para rechear.
  2. 500 gramas de carne moida
  3. 1/2 cebola picada
  4. 2 colheres de sopa de azeite
  5. 2 dentes de alho amassado
  6. sal a gosto
  7. 1/2 xicara de creme de leite fresco
  8. 1 vidro de molho de tomate
  9. cheiro verde e salsinha a gosto.
  10. manjericao a gosto.
Instructions
  1. Nhoque: Cozinhe as batatas e amasse em seguida. Junte o ovo, a farinha e a manteiga. Amasse ate que fique uma massa homogenea e que nao grude nas maos. Faça bolinhas pequenas recheando com os pedacinhos de queijo.
  2. Molho: Pegue uma panela grande e coloque o azeite e o alho. Jogue a carne e deixe no fogo baixa ate que solte a água. Antes que a água termine jogue a cebola, a cebolinha e a salsinha. Misture, corrija o sal (nao ponha muito pois lembre-se que ainda vai o molho) Adicione o molho e o creme de leite. Misture bem, deixe ferver em fogo baixo, mexendo sempre para nao pregar o fundo. Desligue e reserve.
  3. Montagem: num recipiente grande de vidro, distribua as bolinhas de nhoque de modo que ela cubra todo o fundo. Esparrame o molho por cima. Leve ao forno 200 graus celcius para derreter o queijo por 10 minutos. Sirva quente e salpique queijo parmesao ralado.
  4. Bom apetite é divino.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Leave a Reply