Bolo de Cenoura Incrível

Último post do Ano de 2016.

Muitas pessoas estão dizendo por aí que foi um ano difícil, longo demais, que não via a hora de acabar. Realmente houveram diversos acontecimentos, principalmente em nosso pais, Brasil, que não nos deixaram alegres por muitos motivos. 

Entretanto, vamos pensar que as mudanças só acontecem quando temos problemas. Eles são peças essenciais para nossa evolução. Uma oportunidade de crescimento, de fazer diferente, procurar novos caminhos e alternativas, fazer um novo que muitas vezes nunca imaginávamos que íamos realizar. Sair da zona de conforto. Quer melhor consequencia? Enfim…vamos agradecer sempre. Os momentos alegres e difíceis.

Nós somos gratas por este ano, pois ganhamos diversos seguidores, muitos elogios, críticas e sugestões. Este é o nosso maior estímulo, ter a participação de vocês para manter o blog sempre ativo e cheio de conteúdo. Obrigada!

Eu tive a oportunidade de experimentar este bolo maravilhoso que foi feito pela mãe de uma amiga querida. Ele não é qualquer bolo, vocês não estão entendendo…é um bolo incrível! Molhadinho, suculento, daqueles que rola competição para ninguém pegar o último pedaço a não ser você. rs

E para minha felicidade eu consegui a receita. E para felicidade de vocês eu vou contar aqui o segredo para ele ser assim tão incrível! Confira abaixo e faça ainda hoje para comer antes que o ano acabe!

Bolo de Cenoura Incrível
Print
Ingredients
  1. 4 ovos
  2. 1/2 xícara de açúcar
  3. 1 xícara de óleo (usei de abacate)
  4. 1 pitada de sal
  5. 3 cenouras
  6. suco de 1 laranja (segredo)
  7. 2 xícaras de farinha de trigo
  8. 1 colher de fermento em pó
Cobertura
  1. 7 colheres de leite
  2. 7 colheres de açúcar
  3. 3 colheres de cacau em pó
  4. 1 colher de manteiga
Instructions
  1. Bata no liquidificador os ovos com o açucar, o óleo, o sal, as cenouras e o suco da laranja até que fique bem homogêneo.
  2. Transfira a mistura líquida para um recipiente e junte a farinha. Misture bem.
  3. Adicione o fermento em pó e misture tudo delicadamente.
  4. Asse em forno pré aquecido a 180 C/ 350 F por 30 min.
  5. Assim que esfriar, desenforme. Faça a cobertura e esparrame por cima.
Notes
  1. O pulo do gato é o suco da laranja que o deixa úmido e com um gostinho especial.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Leave a Reply