Tart de Chocolate, Coco e Amêndoas (Paleo)

Adoro estar com pessoas, conhecer gente nova, escutar novas histórias de vida e fazer novos laços e amizades. Gosto ainda mais quando as pessoas que conheço gostam das mesmas coisas que eu, assim fica mais fácil trocar figurinhas. Aconteceu com a Carol que acabou de chegar do Texas e adora cozinhar assim como eu. Ela é aquela pessoa que faz pratos sofisticados quase todos os dias e posta as fotos de suas delícias no instagram para que nós pobres amigos fiquemos com água na boca. (rs)

Ela gosta tanto deste universo de nutrição e gastronomia que em pouco tempo já é a segunda receita que ela compartilha aqui conosco.

Eu tive a chance de experimentar esta sobremesa divina que ela levou em casa num dia desses para nos aquecer deste frio que esta fazendo na Califórnia.

tartchocolate

Apesar de ser sobremesa, ela é super health, leve e paleo. Low sugar…Ebbbaaa…podemos comer e ser saudável ao mesmo tempo.

Vamos lá conferir esta delícia? Sucesso total!

Tart de Chocolate, Coco e Amêndoas
Print
Para a massa
  1. 1/2 xíc de coco em flocos (sem açúcar)
  2. 1 +1/4 xic de farinha de amêndoas
  3. 1/4 xíc de farinha de coco
  4. 1/4 colher de sal
  5. 3 colheres de óleo de coco
  6. 3 colheres de agave ou mel
Para o recheio
  1. 1 lata de leite de coco
  2. 340 g de chocolate meio amargo em gotas
  3. 1 colher de extrato de baunilha
Para confeitar
  1. 1/2 xic de coco em flocos tostado
  2. 1/2 xic de amêndoas fatiadas e tostadas (opcional)
  3. 1/4 xic de pistache (opcional)
  4. 1 xic de framboesas frescas ou qualquer outra fruta silvestre
Instructions
  1. Aqueça o forno 350 F ou 180 C. Em um bowl, misture o coco em pedaços, farinha de amêndoas e sal. Use um processador de comida para pulsar e misturar bem. Num pequeno recipiente, misture o óleo de coco com o agave e coloque no microondas por poucos segundos até que o óleo derreta. Coloque esta mistura no bowl e pulse usando o processador para que todos os ingredientes se misturem. (Eu preferi usar as mãos).
  2. Use a assadeira com o fundo removível. Pressione a massa no fundo e nas bordas. Eu usei um copo para pressionar a massa.
  3. Asse por 10- 12 minutos até que a massa esteja dourada e firme. Remova do forno e deixe esfriar completamente.
  4. Em uma panela junte o leite de coco e deixe ferver, sempre mexendo. Adicione o chocolate, mexendo para que ele derreta rapidamente. Adicione a baunilha e seu ganache esta pronto. Jogue o recheio em cima da massa e adicione as decoraçoes como: coco, amêndoas em lascas e framboesas.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Leave a Reply