Salada Caprese Diferente

Nao sei se isso já aconteceu com você…  você vai num restaurante pede aquele prato super simples e básico e fica maravilhada com o sabor.  Isso aconteceu comigo recentemente, talvez por causa da simplicidade mesmo e  também pela qualidade de ingredientes… comida sem muita frescura, onde os ingredientes conseguem brilhar por si só. 
 
Um dia desses fui em um restaurante com meu marido e pedimos uma salada caprese bem clássica, nada que fosse atrapalhar o prato principal. Passado uns dias eu ainda pensava na tal da salada, e me bateu uma vontade de repetir ela em casa. 
 
To falando da famosa salada caprese, prato que foi originário na Ilha de Capri na Itália. Lugar conhecido por produzir os ingredientes que compõe esse prato: Tomate, mussarela fresca e manjericão 
 
Pra dar um twist nesse clássico, resolvi adicionar outro ingrediente fresco que amamos: o abacate. O resultado foi incrível! 
 
avocado-caprese-salad-up
 
Quer aprender?
Caprese Salada Diferente
Print
Total Time
5 min
Total Time
5 min
INGREDIENTES
  1. tomates grandes cortados em fatias grossas
  2. mussarela fresca em fatias grossas
  3. cebola branca ralada
  4. manjericão cortado em fatias
  5. abacate amassado
  6. vinagre balsamico
  7. sal e pimenta preta moída
MONTAGEM
  1. Em uma travessa, coloque os ingredientes nessa ordem: tomate, cebola ralada, mussarela, abacate. Salpique sal e pimenta preta à gosto. Por cima coloco um pouco do abacate amassado e regue tudo com o vinagre balsamico.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
 
 Se fizer essa receita ai na sua casa, volta aqui pra contar pra gente. Ate a proxima e happy cooking!

Leave a Reply