Coxinha Low Carb

Ola Pessoal,

Eu sou a Carol, a nova contribuidora aqui no Frigideiras Mágica, esta sendo um prazer poder fazer parte desse blog e poder compartilhar com vocês minhas receitas e dicas favoritas.

Eu cresci vendo a minha mãe cozinhando, e passando horas e horas na cozinha. Eu nunca entendi o porque minha mãe sentia tanto prazer em cozinhar, até que eu me mudei para os Estados Unidos e precisei me virar. A partir dessa necessidade, eu comecei a pegar amor pelos temperos e misturas diferentes que nos criamos. Cozinhar faz bem para minha alma!

Bom, quem aí não gosta de coxinha? Coxinha é um prato conhecido por todos brasileiros, cada estado do Brasil tem uma receita diferente. Bom, essa receita que eu vou compartilhar com vocês é uma receita que não tem carboidrato algum e vocês podem comer sem culpa.

Eu sempre ouço meus amigos comentarem que eles não comem muito em casa, pois não eles não tempo para cozinhar ou porque não sabem. Eu entendo que a vida aqui no vale do silício ou em qualquer lugar è muito corrida e estamos sempre cansados, mas não existe coisa melhor do que comer algo que foi preparado em casa com o seu próprio tempero e sabemos o que estamos comendo.

Eu prometo que irei compartilhar receitas fáceis e que não precise de muito tempo de preparação espero que essas receitas facilitem e incentivem todos vocês.

xoxo,

Coxinha Low carb
Serves 10
Print
IGREDIENTES
  1. 2 Peitos de frango cozido
  2. 1 Cebola
  3. 3 Dentes de alho picadinho
  4. Cheiro verde á gosto.
  5. Coloral apenas para dar cor ao frango.
  6. Cream cheese
  7. Azeite
  8. Alecrim (Esse è o segredo)
  9. 1 limao
  10. Tomate picado sem semente
  11. Sal e Pimenta do Reino
  12. Farinha de linhaça dourada para empanar
MODO DE PREPARO
  1. Tempere o peito de frango com: limão, azeite, sal, pimenta do reino, alho (picado) e alecrim. Deixe marinando por 30 minutos.
  2. Na panela de pressão, coloque o azeite e leve o peito de frango para dourar, depois de dourado acrescente 1 litro de agua e deixe cozinhar na panela de pressão por aproximadamente 20 minutos.
  3. Leve o frango cozido para o processador.
  4. Acrescente a cebola picada, cheiro verde, alho picado, colorau e tomate picado sem semente.
  5. Retire, e misture a cebola picada, o cheiro verde e alho. Acerte o sal, pimenta do reino e o cream cheese até formar uma pasta, leve para a geladeira para esfriar e para facilitar na hora de modelar.
  6. Depois de fria e bem firme, so enrolar e passar na farinha de linhaça (triturada) e leve para o forno 200 graus por 30 minutos ate ficar dourada.
DICAS
  1. Eu usei aproximadamente 4 colheres de sopa de cream cheese, e consegui uma consistência muito boa.
  2. A farinha de linhaça eu fiz em casa, apenas coloquei no liquidificador e pronto. Eu recomendo que se voce fizer a farinha em casa, bata no liquidificador minutos antes de usar e assim não ficara amarga.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Leave a Reply