Rolinhos de Beringela

Hoje é dia de relembrar uma das primeiras receitas que eu fiz quando cheguei aqui na California, e ainda não sabia nada de cozinha 😀  Rolinhos de Beringela recheados com Pesto e Ricota.

Lembro que fiz para servir de aperitivo, mas eles também pode ser servidos como acompanhamento num almoço ou jantar. Originalmente, é uma receita vegetariana, mas pra quem quiser adaptar e adicionar frango cozido desfiado, também deve ficar uma delícia.  Essa receita é tão fácil e rápida que nem dá pra chamar de receita, nível iniciante mesmo. Dificuldade zero mas garantia certa de elogios! 

Pra facilitar ainda mais, você pode comprar os ingredientes do recheio prontos no supermercado, ou você mesmo preparar tudo em casa. Como aqui em casa quase tudo é homemade… eu prefiro fazer meu próprio pesto e minha ricota. Pra você que ainda não viu, postei a receita de ricota caseira aqui, e também a receita de pesto caseiro. 

Pra quem não sabe, a berinjela é um alimento de baixíssimo teor calórico, ela só tem 30 calorias para cada 100 gramas, além disso, é rica em fibras, minerais, vitaminas e carboidratos.

Vamos lá?

Rolinhos de Beringela
Serves 4
Print
Prep Time
15 min
Cook Time
5 min
Total Time
20 min
Prep Time
15 min
Cook Time
5 min
Total Time
20 min
INGREDIENTES
  1. 2 beringelas médias, lavadas e fatiadas no comprimento
  2. 1 xícara de ricota
  3. 1/2 xícara de molho pesto
  4. 1/2 xícara de queijo parmesão ralado, fresco
  5. 2 colheres de sopa de azeite
  6. 1 dente de alho amassado
  7. Sal, pimenta preta moída à gosto.
PREPARO
  1. Em um prato grande raso, forre com papel toalha, e ajeite as beringelas cortadas (no comprimento), e com um garfo faça furos em toda sua superfície, tempere com sal. Reserve por 5 minutos (repita o processo dos dois lados). Isso vai fazer com que a beringela libere um pouco do amargo natural dela, e o papel toalha vai ajudar a absorver este suco.
  2. O cozimento pode ser feito em uma grelha elétrica, frigideira grande, ou mesmo forno. Pre-aqueça e refogue o alho amassado no azeite. Coloque as beringelas, e cozinhe-as (dos dois lados) até ficarem macias. Reserve.
MONTAGEM
  1. Espalhe o molho pesto em um dos lados a beringela. Por cima, espalhe a ricota e o queijo parmesão ralado, salpique um pouco de sal e pimenta preta moída.
  2. Agora é só enrolar os rolinhos, e espetar um palito de dente pra segurar os rolinhos.
  3. Se preferir, leve ao forno para o queijo derreter (5 minutos). Sirva em seguida.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Ama de beringela? Confere aqui nossa receita de antepasto de beringela e Baba Ghanoush/Patê de Beringela

Duvidas ou sugestões? Escreve pra gente. Happy Cooking!

 

 

Leave a Reply