Salada Verde com Frutas e Queijo de Cabra

Não sou muito fã de pratos frios, principalmente no inverno. Mas sei que é necessário comer alimentos crus todos os dias.

Para mim, esta é a melhor salada que já comi em minha vida. Tem a combinação perfeita. A crocancia das folhas e da amêndoa caramelizada, a frescura das frutas, a doçura do figo seco e a cremosidade do queijo de cabra. A mistura de tudo isso na boca é a sensação do paraiso.

Uma curiosidade sobre o leite de cabra. Além de ser muito saudável, é  um dos alimentos mais perfeitos disponíveis para os seres humanos, pois sua estrutura química é muito semelhante ao leite materno. Se você estiver consumindo leite, o leite de cabra pode ser uma opção mais saudável do que o leite de vaca.

Quer descobrir este manjar dos deuses super saudável? Só se for agora:

Salada Verde de Frutas e Queijo de Cabra
Print
Vinagre Balsâmico de Figo
  1. ½ xícara de figos secos picadinhos
  2. 1/4 de xícara de vinagre balsâmico
  3. 2 colheres de sopa de açúcar
  4. ¼ xícara de cerejas em conserva
  5. 1½ colher de chá de alho amassado
  6. 3 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
  7. ½ colher de chá de sal
  8. ¼ colher de chá de pimenta do reino preta
  9. ½ xicara de oleo de abacate
Para a salada
  1. 280 gramas de mix de folhas verdes escuras
  2. 170 g de baby rúcula
  3. 15 figos secos cortados no sentido longitudinal
  4. 1 xícara de amêndoas sem casca
  5. 2 xícaras de morangos cortados em 4
  6. 1½ xícara de mirtilo
  7. sal à gosto
  8. pimenta à gosto
  9. 1½ cups de queijo de cabra esfarelado
  10. 1½ xicara de framboesa
  11. 1½ xicara de amora
PREPARO
  1. Para fazer o vinagrete, leve os figos, vinagre balsâmico e açúcar para ferver em uma pequena panela em fogo médio, mexendo com freqüência para dissolver o açúcar. Deixe descoberto, até que o líquido seja reduzido pela metade, cerca de 10 minutos. Adicione as cerejas e o alho assado e cozinhe por mais 1 minuto. Deixe esfriar.
  2. Transfera a mistura para um processador de alimentos. Adicione o vinagre de vinho tinto, sal e pimenta. Processe até que os figos fiquem picados finamente. Com a máquina em funcionamento, adicione o óleo em um fluxo fino e constante para formar uma emulsão. Uma colher de sopa de cada vez, adicione 3 colheres de sopa de água.
  3. Combine as folhas verdes e a rúcula em uma tigela grande. Adicione os figos e as amêndoas, regue com 1 xícara de vinagrete e misture. Adicione os morangos e mirtilos e misture novamente. Tempere com sal e pimenta.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Leave a Reply