Experimentando sabores um prato de cada vez!

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Olha nós aqui outra vez com receita nova!

Eu vi essa receita aqui e fui logo correndo pra cozinha preparar pro jantar. Fiz algumas alterações a receita original, acabei usando outros ingredientes  que tinha na geladeira e deu super certo! 

Da receita original troquei a farinha branca por farinha de aveia pra adicionar mais fibras, coloquei também presunto em cubinhos pra deixar o prato mais “completo”, outra opção também poderia ser frango desfiado. Depois foi só preprar uma saladinha de alface com tomate, e a janta ficou pronta.

Olha ai que lindeza esse torta!  😯 

Eu amei porque além de muito prática, ela é saborosa e super magrinha e nutritiva. Quem aí não gosta de receita assim pra ter guardada na manga, hein?

A abobrinha é um dos legumes que possuem baixo teor de carboidratos. E por isso ele é um dos meus queridinhos. E aqui no Frigideiras já mostramos ele nas receitas de Espagueti de AbobrinhaTorta de Abobrinha com Atum. Vale a pena conferir!

 

Torta de Abobrinha
Serves 4
Print
Ingredientes
  1. 1 abobrinha picada
  2. 1 cenoura grande ralada
  3. 1/2 cebola pequena picada
  4. 1/2 xícara de parmesão fresco ralado
  5. 1/2 xícara de presunto em cubinhos
  6. 3 ovos levemente batidos
  7. 1/4 xícara de farinha de aveia
  8. 1 colher de chá de fermento químico
  9. 1 colher de sopa de azeite
  10. sal e pimenta do reino moída a gosto
  11. salsinha picada a gosto
Preparo
  1. Em uma tigela misture a abobrinha, cenoura, cebola, parmesão, o presunto e a salsinha. Em seguida misture os ovos batidos Misture bem.
  2. Adicione a farinha de aveia, o fermento e o azeite. Misture bem.
  3. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino
  4. Unte e enfarinhe uma forma de fundo falso, despeje a mistura e leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos (375F/200C )
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Até a próxima e happy cooking!  😉 


Related Posts

Sopa Cremosa de Couve-flor

Sopa Cremosa de Couve-flor

Eu adoro uma sopa, caldo e cremes.. no friozinho é bom demais, e por aqui o friozinho tem se estendido bastante! Gosto de sopa pela praticidade, porque praticidade na cozinha é fundamental!  Vai lá na cozinha, abre a geladeira, cata umas coisas que tem lá […]

Caldo de Abóbora com Leite de Coco

Caldo de Abóbora com Leite de Coco

Novembro começou e o friozionho por aqui está no ar. Recentemente, voltei de uma viagem que fiz para o Canadá, e por lá provei sopas  e caldos delíciosos. Voltei cheia de inspirações e doida pra experimentar novos tipos. Como estamos na época das abobóras, e […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *