Maionese de Batata e Ovo

Esta maionese é muito saborosa! Vale para aquele almoço de domingo em família ou para acompanhar aquele churrasco. Está na dúvida do que servir? Faça esta maionese que é super rápida e muito gostosa. Renderá bons elogios!

Existem várias teorias que disputam as origens da maionese. O molho é conhecido desde há muito tempo na cozinha e nas prateleiras do mundo e da europa e a cidade de Maó nas ilhas Baleares reclama a origem do nome. Teria se originado na cidade de Maó e depois levada à França após a Batalha de Minorca, em que os franceses derrotaram os britânicos. O condimento era conhecido como salsa mahonesa em castelhano e maonesa em  catalão, depois popularizando-se como mayonnaise na  cozinha francesa. (Wikipédia)

Eu utilizei maionese industrializada, mas você pode tentar fazer a sua maionese caseira tradicional ou até uma vegana feita com abacate. Ambas ficam deliciosas! Segue a receita das duas se quiserem arriscar: Maionese tradicional e Maionese de Abacate.

Como sempre, quase em todos os meus pratos utilizo muita salsa e cebolinha verde. Além de dar mais vida ao prato pelas cores, elas também  são poderosas para a saúde. A salsa principalmente, ela fortalece o sistema imunológico, combate a retenção de líquidos, ajuda no controle da diabetes, melhora a saúde da pele e da digestão, combate ao câncer…entre tantos outros. Pois então, use e abuse da salsa. Ela é um remédio milagroso!

Vamos a receita que é super fácil de fazer!

Maionese de Batata e Ovo
Print
Prep Time
30 min
Cook Time
15 min
Total Time
45 min
Prep Time
30 min
Cook Time
15 min
Total Time
45 min
Ingredients
  1. 5 batatas grandes descascadas e cortadas em cubinhos
  2. 5 ovos cozidos picadinhos
  3. 4 colheres de sopa de maionese
  4. 1/2 cebola picadinha
  5. 3/4 xicara de salsa e cebolinha picadas
Instructions
  1. Cozinhe as batatas em água com sal à gosto, até que fiquem bem macias. Escorra e reserve.
  2. Misture todos os ingredientes num recipiente grande, de preferência num bowl, e misture bem até que a maionese incorpore todos os ingredientes.
  3. A consitência fica cremosa, mas firme. Se quiser mais cremosa, adicione mais maionese.
  4. Transfira o conteúdo para uma travessa e sirva!
  5. Pode enfeitar com casca de tomate (fazendo uma flor) ou com raminhos da salsa!
Notes
  1. Para cada batata, utilizei 1 ovo. Mas não é uma regra!
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Leave a Reply