Patê de caranguejo e salmão defumado

Hoje vamos aprender a fazer um aperitivo espanhol feito com carne de carangueijo e salmão defumado. Esta receita aprendi numa das aulas do curso que estou fazendo de culinária internacional. 

Estes deliciosos aperitivos combinam uma salada fresca de caranguejo com salmão defumado. Uma chuva de óleo de baunilha perfumado é um complemento surpresa para os frutos do mar, mas pode ser opcional.

O salmão defumado em fatias é um aperitivo popular na Europa e por aqui nos EUA, geralmente servido com algum tipo de pão. No Reino Unido, eles geralmente são consumidos com pão integral e um splash de suco de limão. Na Alemanha, eles são consumidos em torradas ou com nozes. Já na culinária judaica, o salmão defumado ou salgado é chamado de lox e geralmente é consumido em uma baguete com queijo cremoso.  Delicia né?

No Brasil não é tão comum achar nos supermercados, mas em casas especificas de embutidos e empórios você encontra com mais facilidade.

Vamos aprender?

Patê de caranguejo e salmão defumado
Print
Ingredientes
  1. 1/4 xícara de óleo de semente de uva
  2. 1/2 fava de baunilha
  3. 170 gramas de carne de carangueijo cozida e picada
  4. 2 colheres de maionese
  5. 2 colheres de salsinha picada
  6. 1 colher de suco de limão
  7. sal e pimenta à gosto
  8. 1 baguete fatiada e torrada
  9. 80 gramas de salmão defumado, cortado em pedaços pequenos
Modo de fazer
  1. Em uma tigela de vidro, aqueça o óleo com alta potência de 15 a 25 segundos. Junte as sementes de baunilha e bata deixando esfriar completamente.
  2. Em uma tigela média, misture cuidadosamente o caranguejo com a maionese,salsinha e suco de limão. Tempere com sal e pimenta.
  3. Para servir, coloque 1 colher da pasta de caranguejo na torrada e no topo o salmão defumado, e chuvisque o óleo de baunilha e salsinha bem picadinha.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

 

Leave a Reply