Experimentando sabores um prato de cada vez!

Caldo Verde

Caldo Verde

Já estamos no finalzinho do mês de março, e aqui nos Estaites, já é oficialmente primavera. Mas tá com cara de outono, com muita chuva, céu cinza e tempo frio. E o que melhor pra combater uma noite fria do que uma sopinha? 

O clima aqui é normalmente bem seco, chove muito pouco, e quando chove a gente fica igual criança, tira foto pra colocar no Instagram, no Facebook, sabe como é… Acho que talvez por chover pouco,a gente já se desacostumou com chuva demais (fez sentido?!), e tem muita gente reclamando, querendo que o clima esquente de vez. 

Eu adoro clima friozinho, aproveito as noite pra fazer umas sopas gostosas e aproveitar o sofá assistindo minhas séries favoritas. E hoje me deu vontade de tomar um caldo verde, bem gostosinho com bastante couve. 

Ah, pra quem mora fora do Brasil, couve aqui chama Collard Greens, vende em muitos supermercados na California, eu costumo comprar, lavar, retiro a haste, enrolo as folhas,  corto em tirinhas, coloco num ziploc e congelo. Uma mão na roda! 

Benefícios da Couve

“Contém fibras que aumentam a nossa sensação de saciedade. É pobre em calorias e por isso, ela é muito utilizada em dietas para redução de peso. Ajuda a reduzir o inchaço e melhora a textura da pele, principalmente da acne. É rica em vitamina A, que age como um antioxidante.  A couve e rica em o magnésio que com o cálcio atua em várias outras tarefas: como ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos. O magnésio da couve é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, os quais são responsáveis por manter nosso bom humor. (Fonte)

Ou seja, a couve é nossa amiga! Então, vamos lá aprender a receita.

Caldo Verde
Yields 5
Print
INGREDIENTES
  1. 4 batatas médias, descascadas e cortadas em pedaços grandes
  2. 2 xícaras de água
  3. 2 dentes de alho picados
  4. ½ cebola branca picada
  5. ½ colher de sopa de azeite de oliva
  6. sal a gosto
  7. 3 xícaras de caldo de galinha liquido
  8. 1 xícara de couve manteiga cortada em tiras finas
  9. 1/2 xícara de calabresa defumada cortada em rodelas
PREPARO
  1. Cozinhe as batatas, em água e sal, até ficarem bem macias.
  2. Em seguida, bata tudo no liquidificador. Reserve.
  3. Em uma panela, doure o alho e a cebola no azeite. Acrescente as rodelas de calabresa e frite por 5 minutos.
  4. Adicione a couve manteiga, refogue por 1 minuto.
  5. Junte o pure de batata e o caldo de galinha liquido. Deixe ferver e sirva em seguida com um fio de azeite por cima.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Related Posts

Bobó de Camarão na Moranga

Bobó de Camarão na Moranga

Mais uma da série: receitas de fundo de embalagem! A de hoje veio direito de um pacote de coco ralado, isso mesmo.. Quem nunca recortou uma receita de fundo de embalagem pra tentar depois, que levante a mão  😆  Tenho mais uma confissão a fazer.. […]

Bacalhoada

Bacalhoada

Dá pra acreditar que já estamos quase em abril, e que daqui 2 dias é páscoa?  😯  E pra entrar no clima, não podiamos deixar de postar uma receita bem típica dessa data: Bacalhoada! Que é um dos pratos mais clássicos da culinária Portuguesa, mas é […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *