Experimentando sabores um prato de cada vez!

Caprese Avocado Toast

Caprese Avocado Toast

Ele é cremoso, concentrado, rico em fibras, potássio, vitaminas B6 e E, sem precisar falar que ele é uma gostosura só. To falando do avocado, muito comum por aqui e bate carteirinha aqui na dieta da minha família. 

Mas é avocado ou é abacate?

Apesar de serem da mesma família, os dois alimentos possuem características distintas. O avocado é mais concentrado, possui menos água e é 10% menos calórico que o abacate. A fruta também é mais cremosa e funciona melhor em receitas salgadas. Porém, ambos são nutritivos, boas fontes de gorduras mono e poli-insaturadas, ajudando a equilibrar as taxas de colesterol e a proteger o coração. (Fonte)

Aqui no blog ja mostrei receita de guacamole, salada caprese, salada de espinafre com morango e avocado e hoje pra aumentar a lista de receitas com avocado vou mostrar uma receita de Caprese Avocado toast. 

Perfeita para aquele café da manhã de final de semana, ou para o lanche de final de tarde mais reforçado. Esse toast é leve, cremoso, refrescante e crocante, levemente adocicado..  tudo ao mesmo tempo. É uma verdadeira explosão de sabores na boca. 

Vamos a receita que eu já to babando só de lembrar! 

Caprese Avocado Toast
Yields 4
Print
Prep Time
10 min
Cook Time
10 min
Prep Time
10 min
Cook Time
10 min
INGREDIENTES
  1. 4 fatias de pão de sua preferência
  2. 1 avocado, sem casca e semente
  3. 1 dente de alho pequeno amassado
  4. 1 fatia de cebola branca, bem fininha
  5. 1 tomate grande, cortado em pedaços grandes
  6. 4 fatias de mozzarela fresca, cortado em pedaços grandes
  7. folhas de manjericão
  8. sal e pimenta à gosto
  9. suco fresco de 1/2 limão
  10. Vinagre balsâmico reduzido para regar
PREPARO
  1. Torre as fatias de pão até ficarem crocantes por fora mais macias por dentro. Reserve
  2. Em um bowl, coloque o avocado, alho, suco de limão. Misture bem até ficar cremoso. Tempere com sal e pimenta preta. Reserve.
MONTAGEM
  1. Divida, e espalhe, o creme de avocado entre as torradas, distribua o queijo mozzarela, tomate e a cebola. Espalhe as folhas de manjericão. Por último, regue as torradas com o vinagre balsâmico reduzido.
  2. Sirva em seguida.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Related Posts

Esfiha Aberta de Queijo

Esfiha Aberta de Queijo

Cozinhar com os amigos é uma terapia, entre uma colher de manteiga, duas xícaras de açúcar vai também uma pitada de conversa e depois amassa tudo com muito carinho. Pronto, todos se deliciam com a receita pronta ao redor de uma bela mesa acompanhado de […]

Ricota Caseira

Ricota Caseira

Outro dia estava assistindo um programa antigo da Barefoot Contessa, onde a Ina Garten, uma chef famosa aqui nos Estados Unidos, ensinava a fazer ricota caseira. Eu como boa mineira que sou, adoro queijo! Então…. No post de hoje você vai aprender a fazer ricota […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *