Experimentando sabores um prato de cada vez!

Cloud Bread | Pão Nuvem

Cloud Bread | Pão Nuvem

Essa é uma receita que eu tô a tempos querendo testar: Pão Nuvem, ou como é conhecido por aqui Cloud Bread. Como nome é bem sugestivo, é um pão fofo que não leva carboidrato nenhum, e por isso é recomendado para pessoas que seguem uma dieta restritiva de carboidratos como a dieta low carb, Dukan ou paleo.

Graças aos céus, eu não tenho nenhuma restrição alimentar, eu não preciso sigo nenhum delas, mas qualquer receitinha que seja low carb e me ajude a economizar umas calorias, eu tô disposta a experimentar.

Cada pão é assado separadamente e tem uma textura semelhante a um soufflé recém saido do forno. Após algumas horas, a textura se torna mais parecida com pão,  leve e fofo. Achei que ficou com um gostinho de ovo acentuado, dá proxima vez vou tentar colocar alguma erva desidratada para dar uma disfarçada. Ele pode ser recheado com qualquer coisa, desde doce até  salgado. Prático também porque depois de pronto, dá congelar ou manter num ziplock dentro da geladeira e consumir nos próximos dias.

Vamos aprender? 

Cloud Bread | Pão Nuvem
Yields 10
Print
INGREDIENTES
  1. 4 ovos grandes, separados
  2. 1/2 colher de chá de cremor de tártaro
  3. 1/4 colher de chá de fermento em pó
  4. 2 colheres de sopa de cream cheese (low fat)
  5. Uma pitada de sal marinho
  6. (Opcional) ervas desidratadas (orégano, manjericão, etc)
PREPARO
  1. Preaqueca o forno em temperatura baixa (300ºF | 150ºC). Forre uma assadeira com papel manteiga e reserve.
  2. Separe as claras das gemas de ovo.
  3. Aqueça o cream cheese no microondas por cerca de 30 segundos ou até amolecer. Deixe esfriar por 5 minutos e misture as gemas até ficar homogêneo.
  4. Bata as claras em neve com o cremor tártaro. Incorpore as claras com creme de gemas e cream cheese e misture delicadamente, até adquirir uma consistência firme e espumosa. (Opcional) Adicione as ervas.
  5. Arrume colheradas da massa na assadeira, achatando com as costas de uma colher para formar cada pãozinho.
  6. Leve ao forno por 15-18 minutos, ou até dourar por fora, mas firme por dentro. Espere esfriar e coma com o recheio da preferência.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Happy Cooking!


Related Posts

Quiche de Espinafre

Quiche de Espinafre

Resolvi fazer um quiche outro dia com massa de grão de bico. Vi que tinha duas possibilidades – uma com a farinha do grão e outra com o grão cozido. Acabei fazendo com a farinha e senti que a massa ficou um pouco amarga e […]

Panquecas de Aveia

Panquecas de Aveia

É sempre muito bom quando a gente receber uma mensagem de alguém que segue nosso blog. Seja para comentar, elogiar, triar dúvidas e até pedindo receitas novas. Essa semana recebemos uma mensagem com um pedido de receita, que por coincidencia já era a mesma receita que […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *