Experimentando sabores um prato de cada vez!

Quiche Lorraine

Quiche Lorraine

Quem ai é fã quiche levanta mão! Carregado de ovos, queijo, creme e um pouco de bacon e presunto. Perfeito para o brunch acompanhado de uma boa mimosa,  ou como acompanhamento para uma refeição simples mas de impressionar, fácil e deliciosa!

Quiche pode ser servido quente ou frio. Já vi por ai receitas que eles são assados com massa, outras sem. Um prato muito versátil dá pra colocar qualquer sabor dentro dele (vegetariano ou não) e no final sempre tendo uma receita diferente da outra. Não é demais?

Merci beaucoup! 

Ou seria melhor dizer Danke Schoën?!

Embora a gente conheça como um prato da cozinha francesa, existem alguns relatos que o quiche tenha sido originário na Alemanha, e só então mais tarde os franceses adicionaram alguns ingredientes que acrescentaram a palavra Lorraine, região da França, para diferenciar as tortas francesas das alemãs.  Quem poderia imaginar?  Hoje ele é popular pelo mundo todo, para nossa alegria-aaaa.

 

Aqui eu ensino uma receita de massa para quiche, mas se preferir pular essa etapa é só comprar a massa pronta. Eu recomendo essa aqui ao lado <– 

 

Quiche Lorraine
Serves 6
Print
INGREDIENTES
MASSA
  1. 1 xícara de farinha de trigo
  2. ¼ colher de chá de sal
  3. ⅓ xícara mais 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  4. 2 a 3 colheres de sopa de água fria
RECHEIO
  1. ½ fatias de bacon, picadas e frito (oleo escorrido)
  2. 1 xícara de presunto, picado
  3. 1 xícara de queijo suiço ou cheddar, ralado
  4. ⅓ xícara de cebola, picada
  5. 4 ovos grandes
  6. 2 xícaras creme de leite fresco (whipping cream )
  7. ¼ colher de chá de sal
  8. ¼ colher de chá de pimenta
  9. ⅛ colher de chá de pimenta caiena em po
PREPARO
MASSA
  1. No processador de alimentos, misture farinha e sal. Em seguida adicione a manteiga bem gelada cortada em cubos. Use o modo pulsar. Até que as partículas estejam do tamanho de ervilhas pequenas.
  2. Adicione água gelada, 1 colher de sopa de cada vez, até que toda a farinha esteja umedecida e a massa fique quase limpa o lado da tigela (1 a 2 colheres de chá pode ser adicionado mais água se necessário).
  3. Forme a massa em uma bola. Cubra com um filme plastico e deixe descansando na geladeira por 45 minutos ou até que a massa seja firme e fria, mas flexível.
  4. Aqueça o forno a 425 ° F. Abra a massa com um rolo, e cubra uma assadeira de fundo removivel.
  5. Faca furos na massa com o garfo em locais diferentes para que a massa não estufe (de 7 a 10 minutos). Retire do forno.
  6. Reduza a temperatura do forno para 325 ° F.
  7. Polvilhe o bacon, o presunto e cebola na massa de torta.
  8. No liquidificador, bata os ovos, creme, queijo e temperos. Despeje por cima da massa
  9. Asse 45 a 50 minutos ou até a faca inserida no centro sair limpa.
  10. Deixe ficar 10 minutos antes de servir.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Até a próxima! 

 

 


Related Posts

Esfiha Aberta de Queijo

Esfiha Aberta de Queijo

Cozinhar com os amigos é uma terapia, entre uma colher de manteiga, duas xícaras de açúcar vai também uma pitada de conversa e depois amassa tudo com muito carinho. Pronto, todos se deliciam com a receita pronta ao redor de uma bela mesa acompanhado de […]

Ricota Caseira

Ricota Caseira

Outro dia estava assistindo um programa antigo da Barefoot Contessa, onde a Ina Garten, uma chef famosa aqui nos Estados Unidos, ensinava a fazer ricota caseira. Eu como boa mineira que sou, adoro queijo! Então…. No post de hoje você vai aprender a fazer ricota […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *