Experimentando sabores um prato de cada vez!

Omelete Soufflé

Omelete Soufflé

A refeição que mais tenho dificuldade em inovar é o café da manhã. Ainda mais quando se tem uma dieta restrita como eu. Todos os dias de manhã eu como um ovo. Pode ser mexido, estalado, poché, enfim… só para ficar diferente. 

Eu sigo muitos perfis no instagram sobre culinária e estilo de vida. Entre estes perfis,  muitos seguem a dieta paleo/cetogênica e  postam dicas e opções diferentes para as refeições.  Numa destas “deslizadas” pelo instagram, visualizei um omelete diferente. Ele era alto, fofo, bonito, parecia um pão. E na descrição estava omellete soufflé. 

Claro, fui logo correr atrás de uma receita para fazer, pois nunca tinha testado esta iguaria. Pensei logo comigo, deve ser como souflé normal…só que somente com ovo – Dito e feito – achei esta receita que vou compartilhar com vocês depois de uma busca no santo google. É de um site americano,  me pareceu deliciosa e parecida com a que tinha visto no instagram. 

O site se chama Food and Wine, e para minha surpresa, há várias receitas interessantes por lá. O legal é que as receitas são todas feitas por chefs renomados. Vale a pena dar uma olhada pois tem vários tipos de prato. A única coisa é que está em inglês. Mas hoje em dia com o google tradutor, é bem fácil traduzir uma receita.

Faça este omelete diferente! Lembra muito um pão. Para você que não pode mais come-lo como eu, eu aconselho experimentar. 

Ahhh, aquele efeito fofo e grande que fica é por causa das claras em neve. Mas, para a minha tristeza, quando você manipula para colocar no prato, ele murcha e perde a beleza, mas não perde o sabor. Uma opção para mantê-lo alto e bonito é em vez de fazer na frigideira como eu, faça em pequenos potinhos de cerâmica  individuais, assim você já coloca direto na mesa para servir! Vamos lá!

Omelete Soufflé
Print
Ingredientes
  1. 3 ovos (gemas e claras separadas)
  2. sal à gosto
  3. manteiga para untar
  4. 1/2 xícara de queijo Gruyere ou Parmesão
Modo de Fazer
  1. Pré-aqueça o forno no modo broiler 500 F ou 250 C.
  2. Bata as claras em neve na batedeira.
  3. Quando estiver firme e bem branca, adicione as gemas uma a uma e continue batendo na batedeira. Tempere com sal.
  4. Unte uma frigideira pequena com manteiga.
  5. Adicione a mistura do ovo na frigideira e salpique o queijo por cima.
  6. Leve ao forno por 3-4 minutos, ou até que fique moreno em cima.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Related Posts

Vitamina de Abacate e Espinafre

Vitamina de Abacate e Espinafre

Pra quem quiser ficar forte, é só comer muito espinafre! Quem lembra do desenho do Marinheiro Popeye, sabe do que eu tô falando.  😀   Espinafre é um superalimento, é baixo em calorias, rico em vitaminas, minerais e fitonutrientes. O Espinafre cresce bem em climas temperados como […]

Soufflé duo

Soufflé duo

Gentiii.. perdi meu medo de preparar soufflé. Eu tô fazendo mais uma aula de culinária, dessa vez de baking e sobremesas. Soufflé consiste em três elementos: base, sabores e claras em neve. A base e  sabor podem ser preparados com antecedência e armazenado na na geladeira. As […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *