Experimentando sabores um prato de cada vez!

Prestígio Saudável

Prestígio Saudável

Feliz Páscoa pessoal! E já tivemos receita de bacalhoada essa semana, só tava faltando uma receita de chocolate pra sobremesa, afinal páscoa tem que ter chocolate né?

Quando eu era criança, meu chocolate favorito era o prestígio, e o seu? Assim que minha mãe chegava do supermercado, já corria atrás do pacote para pegar um e me saborear…hummm…quanta memória boa! Consigo sentir cada gosto da mordida, o barulhinho de abrir a embalagem e aqueles segundos que você o aprecia antes de degustá-lo. Acho que é o momento que dá mais satisfação e prazer…aqueles segundos antes de você começar a mastigar e comer. Depois que engoli não tinha mais graça hahahaha!

Bom, depois que fiquei mais velha, alguma coisa aconteceu. Ou eles mudaram a fórmula do chocolate, ou eu que mudei meu paladar. Hoje, todo aquele prazer que tinha quando o degustava foi por água abaixo, eu acho super doce, muito mais doce do que antes, não sei o que houve! 

Mas claro que a minha apreciação por chocolate e coco continuam – uma das minhas sobremesas favoritas. A solução então foi adaptar. Foi então que encontrei uma receita no instagram de uma moça que eu sigo que faz docinhos saudáveis deliciosos. E sem nenhuma dúvida que deu super certo. E o meu prestígio ficou divinamente delicioso com uma dose extra de saúde.

 

Prestígio Saudável
Print
Ingredientes
Para a massa
  1. 140 g de amêndoas
  2. 100 g de tâmaras
  3. 1/2 colher de chá de essência e baunilha
  4. 1 colher de sopa de óleo de coco
  5. 20 g de flocos de coco
  6. 10 g de cacau em pó
Para o Recheio
  1. 200g de creme de coco
  2. 125 g de coco ralado
  3. 55 g de agave syrup
  4. 1/2 colher de chá de essência de baunilha
Para cobertura
  1. 80 g de chocolate amargo derretido em banho maria
Modo de Preparo
Para a massa
  1. Mexa todos os ingredientes num processador.
  2. Esparrame e pressione toda a massa num forma pequena quadrada.
  3. Reserve no freezer.
Para o recheio
  1. Misture todos os ingredientes e esparrame sobre a massa que esta na base da forma.
  2. Leve ao freezer por 1-2 horas.
  3. Retire do freezer e banhe cada quadradinho com o chocolate derretido e deixe solidificar.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/

Related Posts

Alfajor

Alfajor

A receita de hoje é docinha-docinha e vem lá da Argentina, o alfajor é considerado sobremesa ideal para acompanhar um cafezinho após as refeições. Esses biscoitinhos recheados, que fazem lembrar o nosso bem-casado brasileiro. Quem não gosta?  Ontem na aula foi dia de comida da America do Sul. Tivemos comida do […]

Cupcakes Formigueiro

Cupcakes Formigueiro

Esse bolo me lembra infância! A ultima vez que eu fiz ele foi para o café com as amigas, e o filho de uma delas comeu vários pedaços. Provando, portanto, que esse bolo é sucesso garantido entre a criançada. As amigas me pediram pra colocar […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *