Experimentando sabores um prato de cada vez!

Biscoito Espiral

Biscoito Espiral
Os ingredientes são tão simples e básicos, mas quando combinados, o sabor é simplesmente maravilhoso. Realmente, nada melhor do que um biscoito caseiro. Delicie um biscoito, ou dois, ou três, ou quatro com uma xícara de café fresquinho ou até copo de leite gelado! Eles derretem na boca. 
 

Você pode enrolar a baunilha do lado de fora ou virar e colocar o chocolate por fora. Qualquer um que você escolha, o sabor “externo” precisa ser enrolado em um retângulo um pouco maior que o outro. Enrole em plástico-filme e deixe no freezer até firmar. Assim fica muito mais fácil cortar os biscoitos sem que eles percam o formato.

 
 
Depois de assados, armazene os biscoitos à temperatura ambiente em um pote de biscoitos ou em um recipiente hermético, supondo que ainda sobre algum.  🙂 
 
Ah, e não se esqueça que você pode congelar a massa desse biscoito por meses e sempre que precisar, ou a vontade bater, você pode tê-los assados fresquinhos a qualquer momento!
 
Biscoito Espiral
Yields 30
Print
INGREDIENTES
  1. 1 xícara de manteiga (227 g)
  2. 1 xícara de açúcar (207 g)
  3. 2 gemas
  4. 4 colheres de chá de extrato de baunilha (16 g)
  5. 2 colheres de sopa de leite (28 g)
  6. 3 xícaras de farinha de trigo (405 g)
  7. 1 colher de sopa de fermento em pó (18 g)
  8. 6 colheres de sopa (40 g) de cacau em pó sem açúcar misturado com 2 colheres de sopa (28 g) de manteiga derretida e 2 colheres de sopa (28 g) de leite
PREPARO
  1. Derreta 2 colheres de sopa de manteiga em 2 colheres de sopa de leite por alguns segundos no microondas. Adicione 6 colheres de sopa de cacau em pó e misture bem. Reserve.
  2. Peneire a farinha junto com o fermento. Reserve.
  3. Bata a manteiga e açúcar até ficar um creme leve e fofo.
  4. Adicione as gemas uma de cada vez, batendo bem.
  5. Adicione o extrato de baunilha, em seguida, 2 colheres de sopa de leite batendo até ficar bem misturado.
  6. Em velocidade baixa, adicione gradualmente a farinha de trigo com fermento que estava reservada e misture bem. Em seguida, aumente a velocidade para médio e bata até que a massa desgrude dos lados da tigela.
  7. Divida a massa em duas porções. Reserve uma porção, essa será a massa de baunilha.
  8. Para a massa restante na tigela, adicione a mistura de chocolate que estava reservada, e bata até incorporar totalmente. Isso forma a massa de chocolate.
  9. Abra uma das massas com rolo, em cima de papel manteiga, em forma de retângulo de 1cm de espessura. Repita o processo com a outra massa.
  10. Vire a massa de chocolate sobre massa de baunilha e retire o papel manteiga. Pressione levemente a superfície com um rolo para aderir a massa de baunilha e chocolate.
  11. Enrole as massas firmemente em forma de um tronco, embrulhe em filme plástico (ou no próprio papel manteiga que você abriu a massa) e leve à geladeira (por cerca de 30 minutos), depois transfira para o freezer por 15 minutos (opcional)
  12. Quando estiver pronto para assar, pré-aqueça o forno a 325 F | 165 C.
  13. Desembrulhe a massa, e com uma faca afiada, corte as fatias dos biscoitos (de 0.5-1 cm de espessura).
  14. Coloque as fatias de biscoito em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno por 15 a 20 minutos. Fique de olho para não assar demais.
  15. Retire os biscoitos da assadeira e coloque em um rack para esfriar.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Enjoy! E até quarta-feira  😉  

Related Posts

Cupcakes Formigueiro

Cupcakes Formigueiro

Esse bolo me lembra infância! A ultima vez que eu fiz ele foi para o café com as amigas, e o filho de uma delas comeu vários pedaços. Provando, portanto, que esse bolo é sucesso garantido entre a criançada. As amigas me pediram pra colocar […]

Brownie de Grão-de-Bico

Brownie de Grão-de-Bico

Fiquei curiosa quando me deparei com esta receita Brownie de Grão de Bico. Pensei, genial!!! Não vai farinha, só esta leguminosa e chocolate. É esta mesma que vou fazer para satisfazer minha vontade de doce! Este brownie encontrei no livro da Bela Gil que adquiri na […]