Experimentando sabores um prato de cada vez!

Pão de Leite Ninho

Pão de Leite Ninho

Este pão deveria receber o nome de pão incrível, de tão fácil, gostoso, rápido e textura inacreditável. Apenas 3 ingredientes!!!!!

Sim, confesso que não e saudável, pois este tal de leite ninho apesar de ser muito gostoso tem várias substâncias não tão benéficas para nossa saúde. Mas, de vez em quando, quando bater aquela vontade ou mesmo curiosidade (que foi o meu caso), façam!!!

Uma curiosidade sobre o leite em pó. Vocês sabiam que ele surgiu em 1855 em Nova York, quando um americano chamado Gail Borden,  ao pensar numa maneira de facilitar o transporte, o armazenamento e aumentar a vida útil do leite teve a idéia de desidratá-lo através da evaporação, reduzindo então o teor de água contido nele. Notando que ao eliminar toda a água obtinha-se o leite em pó e ao retirar apenas parcialmente obtinha-se o leite condensado (leite concentrado), surgindo assim, ambos ao mesmo tempo, sendo consideradas duas grandes invenções da culinária. Fonte: http://www.ebah.com.br

Um “salve” para Gail Borden que inventou também nosso famoso leite condensado, matéria prima essencial para o nosso querido brigadeiro, tão amado pelos brasileiros.

Vasculhando o instagram outro dia, me deparei com o perfil de um jovem chamado Igor Rocha que divulga receitas fáceis e deliciosas. Se quiserem segui-lo no IG, vale a pena! O perfil dele é @byigorhealthy .

Espero que vocês façam, pois é muito rápido e delicioso!!!

Pão de Leite Ninho
Print
Ingredientes
  1. 3 ovos
  2. 1 xícara de leite ninho
  3. 1 colher de fermento em pó (de bolo)
  4. sal a gosto (opcional)
Modo de Fazer
  1. Bata os ovos inteiros com um fuet até dissolver completamente o fermento químico.
  2. Depois, vá adicionando o leite em pó aos poucos, mexendo bem até incorporar.
  3. A massa fica mole mesmo com ponto que só dá para levar para forma (untada com azeite) de colher.
  4. Deixe espaço entre as colheradas porque o pãozinho cresce bastante.
  5. Asse por cerca de oito a 10 minutos em forno preaquecido a 200ºC ou até dourar.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/