Experimentando sabores um prato de cada vez!

Tortinha Espanhola de Vegetais

Tortinha Espanhola de Vegetais

Hoje, eu vou te levar para à Espanha, com essa tortinha de vegetais que faz lembrar uma frittata de ovos com legumes, beringela, abobrinha, tomates e muito mais. 

A comida espanhola é muito conhecida por sua cor e sabor, e essa tortinha não são uma exceção. Se você está procurando por uma receitinha fácil para aqueles dias de correria,  essa é para você. 

E como dizem por ai, se você só tiver  ovos, queijo e batata na geladeira você ja tem uma refeição. Aqui não tem regra a ser seguida, veja a combinação de legumes que você tem aí na sua geladeira, que tal batata cozida com ervilhas e tomate, ou então brocólis com queijo e um pouco de bacon.. as combinações são inúmeras, e mão-à-obra. 

 

Tortinha de Vegetais
Serves 6
Print
INGREDIENTES
  1. 1 beringela pequena, descascada e cortada em rodelas
  2. 3 colheres de sopa de azeite virgem extra
  3. 1 cebola pequena, picada
  4. 1 pimentão verde, sem sementes e picado em fatias
  5. 1 abobrinha pequena, sem sementes e cortada em rodelas
  6. 2 tomates grandes, maduros, sem casca, sem sementes e cortados em rodelas
  7. 1 colher de sopa de salsa fresca picada
  8. Sal e pimenta moída
PREPARO
  1. Pré-aqueça o forno a 450F | 220C. Coloque a berinjela em uma assadeira e regue com 1 colher de sopa de azeite. Asse 15 minutos, até ficar amolecida e dourada. Retire do forno.
  2. Aqueça o azeite restante em fogo médio numa frigideira grande e antiaderente (que possa ir ao forno). Adicione a cebola e o pimentão verde. Cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos.
  3. Adicione a berinjela e abobrinha e cozinhe, mexendo, até que a abobrinha adula e comece a dourar, cerca de 8 minutos.
  4. Reduza o fogo para baixo, adicione o tomate, a salsa e o sal ao gosto, e cozinhe, mexendo com frequência, até que a mistura comece a engrossar, 3 a 5 minutos. Experimente e ajuste temperos.
  5. Bata os ovos até ficarem espumosos e tempere com sal e pimenta a gosto.
  6. Despeje os ovos na frigideira com os ingredientes que estavam cozinhando, inclinando a panela para distribuir vem os ovos.Cozinhe por cerca de 5 minutos.
  7. Transfira a frigideira para o forno pre-aquecido (a 350F | 180C. ) até que a superfície fique dourada e os ovos bem cozidos, certa de 10 minutos.
  8. Deixe esfriar na panela, corte em fatias e sirva.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Boa semana e até a próxima!


Related Posts

Batatas Gratinadas com Alecrim e Alho

Batatas Gratinadas com Alecrim e Alho

A receita de hoje virou uma das queridinhas aqui de casa: Batatas Gratinadas com Alecrim e Alho. Fico com água na boca só de lembrar!  :-D. Aprendi essa receita, lá da casa da minha irmã nas férias que passei por lá. É um acompanhamento prático […]

Camarão Saganaki, delícia que vem lá da Grécia

Camarão Saganaki, delícia que vem lá da Grécia

Se você está aí pensando que essa é uma receita japonesa de camarão, você está muito enganada. Hoje a receita vem lá da Grécia, servido em qualquer fish tavern à beira mar. Por ser uma receita bem típica, aqui vai uma versão mais americanizada, já que encontrar os […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *