Experimentando sabores um prato de cada vez!

Salada de Verão

Salada de Verão

Julho aqui nos EUA é época de verão e férias escolares. O verão na Califórnia é bem quente e seco, raramente se vê uma gota de chuva e vou confessar (perdoem-me os amantes do verão) que não é minha estação favorita- o calor me dá moleza e desânimo – prefiro mil vezes o friozinho para me deixar esperta e cheia de energia. Apenas da vontade de ficar se refrescando na água, no ar condicionado, tomando sorvete, sucos e comendo salada de frutas bem geladinhas.  Tá bom, está parte é boa!!!

Outro dia fui comer no meu bistrô favorito de dia de semana – Bazille da Nordstrom – e experimentei a salada do menu da Estação e me deparei com esta delícia de salada, super refrescante e suculenta. Nunca havia experimentado esta combinação de melancia com pepino.

Você sabia que a melancia é oriunda da África? Há relatos do cultivo de melancia em hieróglifos egípcios. Eles colocavam o fruto no interior das tumbas dos faraós, para que eles pudessem “comer depois da morte”. Ela chegou à China, local cujo cultivo prosperou já que é o maior produtor mundial do fruto, durante o século X. Os mouros a introduziram na Europa no século XIII. A vinda para o continente americano data do século XVI. No Brasil, ela é uma herança dos escravos africanos. Fonte: Mundo Boa Forma

Apesar das baixas calorias, o fruto é muito nutritivo. 92% do seu conteúdo é de agua e suas principais propriedades medicinais são sua capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

Portanto, não espere o verão chegar para fazer esta super salada rica em nutrientes e super refrescante!

Salada de Verão
Print
Ingredientes
  1. 4 xícaras de rúcula ou folhas verdes escuras de sua preferência
  2. 2 xícaras de melancia em cubos
  3. 1 xícara de pepinos fatiados
  4. 1/2 xícara de queijo tipo fetta
  5. 1/2 xícara de amêndoas em lasca tostadas
Para o molho
  1. 1 maço de manjericão fresco
  2. alecrim fresco (cerca de 2 talos)
  3. 1 colher de chá de mostarda Dijon
  4. 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  5. ¼ xícara de azeite ou óleo de abacate
  6. 2 colheres de chá de mel cru ou xarope de bordo puro
Modo de Preparo
  1. Coloque todos os ingredientes do molho de ervas em um liquidificador e bata até ficar homogêneo.
  2. Em uma tigela grande, adicione a as folhas picada e massageie as folhas com o molho de salada até ficar levemente amolecida.
  3. Acrescente a melancia, e o restante dos ingredientes.
  4. Misture até ficar tudo combinado.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/