Experimentando sabores um prato de cada vez!

Salada Fresca de Toranja e Avocado

Salada Fresca de Toranja e Avocado

Quem aí já assistiu o show Queer Eye? Eu assisti no Netflix, e se trata de um show com cinco homens gays  que trabalham juntos na transformaçã0 de estilo de vida de outros homens. Eles invadem a vida dessses homens,  “dão um tapa” na decoração da casa, no quarda-roupa, no visual,  etc.  Um show bem levinho e divertido.

A receita que vou mostrar hoje aqui no blog, foi ensinada em um dos capítulos desse show. Só mais tarde descobri que a receita na verdade é da Ina Garten. Por fim, eu decidi incluir um pouco de queijo e cabra e folhas de salsinha. 

Super simples, não requer nenhum treinamento ou habilidade na cozinha.  😆  Mas garanto que você vai se surpreender com essa deliciosa receita de salada leve e nutritiva.

Benefícios da Toranja

A salada leva toranja — grapefruit em inglês,  e avocado com um molho simples de mostarda.

As Toranjas são ricas em fibras e pobre em calorias e contêm bioflavonóides, um antioxidante natural superpoderoso. Também possuem uma grande variedades de vitaminas, como cálcio e fósforo, e nutrientes, incluindo potássio e licopeno. 

Vamos lá! 

Salada Fresca de Toranja e Avocado
Serves 4
Print
Total Time
10 min
Total Time
10 min
Ingredientes
  1. 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  2. 1/4 xícara de suco de limão fresco (usei o siciliano)
  3. Sal & Pimenta preta moída na hora a gosto
  4. 1/2 xícara de azeite de oliva
  5. 4 avocados Hass maduros
  6. 2 toranjas (grapefruits) vermelhas
  7. Queijo de cabra a gosto (opcional)
  8. Folhas de salsinha para decorar (opcional)
Preparo
  1. Coloque a mostarda, suco de limão, sal e pimenta em uma tigela pequena. Rapidamente, bata no azeite até que o vinagrete seja emulsificado. Reserve.
  2. Com uma faca bem afiada descasque as toranjas (certifique-se de removeu todo o parte branca), em seguida, corte entre as membranas para liberar os segmentos da toranja.
  3. Corte os avocados ao meio, retire as sementes e retire cuidadosamente a casca. Corte cada metade em fatias grossas.
  4. Em uma travessa, intercale as fatias de avocado e toranja. Regue o vinagrete por cima, espalhe o queijo de cabra (opcional), decore com folhas de salsinha e sirva em seguida.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Espero que tenha gostado da dica de hoje. Boa semana pra gente e até a próxima!


Related Posts

Salada de Cevada

Salada de Cevada

Então aqui vai pra você, meu amigo-minha amiga, mais uma receita de salada esperta, magrinha, e ainda deliciosa e saudável para dar aquela variada no cardápio. Afinal, salada podem, e devem, ser muito mais que apenas umas folhas verdes misturadas, né?!  😆    Cevada, um […]

Salada de Frutas à Havaiana

Salada de Frutas à Havaiana

O verão por aqui está quase acabando, mas ainda tem feito um calor senegalês, por isso pensei em postar uma receita fresquinha, super saudável e bem com cara de verão. Eu vi essa receita de Salada de Frutas (site em inglês) em um desses programas de […]