Experimentando sabores um prato de cada vez!

Risoto Caprese

Risoto Caprese

 Dá pra acreditar que já passamos da metade do mês de setembro? O ano tá voando!

Vou mostrar hoje uma receita que parece complicada, mas é super prática: Risoto Caprese. Esse risoto é  perfeito para jantarzinho especial, muito saboroso, fácil de preparar, em pouco tempo você vai estar sentada degustando essa delícia. 

O tomate cereja traz um acidez leve, o queijo fresco de muzzarela vem com a cremosidade, e fechando com o frescor do majericão. É muito importante que o queijo e o manjericão sejam adicionados no final para manter a forma e o sabor. 

Mas é isso, risoto não precisa muito de introdução, quando bem feito fica rico,  al dente e com um sabor complexo , sem ser pesado, perfeito também acompanhado de uma boa taça vinho branco. 

Quer aprender?

Risoto Caprese
Serves 6
Print
Total Time
35 min
Total Time
35 min
INGREDIENTES
  1. 7-8 xícaras de caldo de galinha líquido (ou de legumes)
  2. 1/4 de xícara de azeite de oliva
  3. 1 dente de alho grande, amassado
  4. 1/2 cebola branca picada
  5. 3 xícaras de arroz Arborio
  6. 1 xícara de vinho branco
  7. 300 gramas de queijo mussarela fresca, cortada em pedaços
  8. 300 gramas de tomate cereja, cortado ao meio
  9. 1/4 de xícara de folhas de manjericão, cortado em fatias finas
  10. Sal & Pimenta Preta moída
Preparo
  1. Em uma panela média, fogo baixo, coloque o caldo de galinha para aquecer.
  2. Em outra panela grande, aqueça o azeite e adicione e alho a cebola. Refogue por 3 minutos, ou até que fiquem elas macias.
  3. Adicione o arroz, e misture até que os grãos estejam bem cobertos pelo azeite, translúcidos com um pontinho branco no centro, cerca de 3 minutos.
  4. Adicione o vinho branco. Misture até que o arroz absorva todo o vinho. Adicione os tomates e tempere com sal e pimenta preta moída.
  5. Agora é a vez de ir adicionando o caldo de galinha líquido, uma concha pequena de cada vez. Mexendo sempre, a cada adição do caldo. Espere até que o caldo quase seque, para adicionar mais. Reserve 1/4 de xícara de caldo para adicionar no final (quando o risoto já estiver pronto).
  6. Quando a arroz estiver al-dente, e com aparência de cremoso (cerca de 25 min), apague o fogo, misture o 1/4 de xícara de caldo que estava reservado, adicione a mussarela e o manjericão. Misture delicadamente. Sirva em seguida.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Gostou da dica de hoje? Talvez goste dessa receita de risoto de salmão, ou de risoto de quinoa

Happy cooking e até logo.  😉 


Related Posts

Panquecas de Aveia

Panquecas de Aveia

É sempre muito bom quando a gente receber uma mensagem de alguém que segue nosso blog. Seja para comentar, elogiar, triar dúvidas e até pedindo receitas novas. Essa semana recebemos uma mensagem com um pedido de receita, que por coincidência já era a mesma receita que […]

Quiche de Espinafre

Quiche de Espinafre

Resolvi fazer um quiche outro dia com massa de grão de bico. Vi que tinha duas possibilidades – uma com a farinha do grão e outra com o grão cozido. Acabei fazendo com a farinha e senti que a massa ficou um pouco amarga e […]