Experimentando sabores um prato de cada vez!

Purê de Couve-Flor

Purê de Couve-Flor

O purê de couve-flor é uma excelente opção low carb para substituir o tradicional purê de batatas. Muito usado em dietas de emagrecimento, pois contém poucas calorias e é rica em fibras, o que ajuda a manter a forma e dar mais saciedade.

Para escolher uma boa couve-flor fresca, deve-se procurar uma que esteja firme, sem manchas de cor amarela ou marrom, e que tenha folhas verdes anexadas bem firmes ao caule.

Esse purê  fica cremoso, lisinho, onde se aproveita até o talo da couve-flor. Com sabor mais neutro  é ideal para acompanhar peixes e frangos grelados. 

O post de hoje é tão curtinho quanto o tempo de preparar essa receita, então vamos a receita..

Purê de Couve-Flor
Serves 2
Print
Ingredientes
  1. 1 couve-flor
  2. 1 1/2 xícara (chá) de caldo de galinha, legumes ou água
  3. 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco, ou leite
  4. Sal e pimenta preta à gosto.
  5. Alho e cebola à gosto (usei a opção desidratada)
  6. Opcional: queijo parmesão para servir.
Preparo
  1. Descarte as folhas e a base do talo e corte a couve-flor, incluindo o talo, em pedaços médios. Transfira para uma tigela, lave bem com água e escorra.
  2. Numa panela média, coloque a couve-flor lavada, o liquido de preferência. Tempere com o sal, pimenta preta moída, cebola e alho e leve ao fogo médio. Quando ferver, deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, até a couve-flor ficar macia.
  3. Desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e transfira tudo para o liquidificador.
  4. Bata até deixar o purê bem liso e cremoso - se necessário, acrescente, aos poucos, o creme de leite, ou leite. Volte o purê pra panela, acrescente o restante do creme de leite e deixe ferver. Prove, ajuste o sal, se necessário e sirva a seguir com parmesão por cima.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Espero que tenham gostado da dica de hoje. Keep cooking e a té a próxima!


Related Posts

Batatas Gratinadas com Alecrim e Alho

Batatas Gratinadas com Alecrim e Alho

A receita de hoje virou uma das queridinhas aqui de casa: Batatas Gratinadas com Alecrim e Alho. Fico com água na boca só de lembrar!  :-D. Aprendi essa receita, lá da casa da minha irmã nas férias que passei por lá. É um acompanhamento prático […]

Camarão Saganaki, delícia que vem lá da Grécia

Camarão Saganaki, delícia que vem lá da Grécia

Se você está aí pensando que essa é uma receita japonesa de camarão, você está muito enganada. Hoje a receita vem lá da Grécia, servido em qualquer fish tavern à beira mar. Por ser uma receita bem típica, aqui vai uma versão mais americanizada, já que encontrar os […]