Experimentando sabores um prato de cada vez!

Abóbora Recheada

Abóbora Recheada

Já que estamos na estação das abóboras, hoje vou mostrar uma receita super prática de abóbora recheada com carne e arroz. 

Essa receita eu inventei, sabe aqueles dias que você abre a geladeira,  olha o que tem dentro e decide misturar umas coisas e o resultado é de impressionar? Pois bem, essa receita foi criada em um desses dias. Eu não pretendia colocar essa recetinha aqui no blog, porque fui fazendo tudo de olho, sem medir nada, mas pra minha surpresa, meu marido adorou. E isso bastou para eu mudar de idéia e compartilha-la aqui. 

Como eu disse, é uma receita de “olho”, mas acredito que eu descrevi com o máximo de detalhes possível. Encorajo até voceê a improvisar e construir sua própria receita. 

Eu usei uma carne cozida que já tinha pronta, dai foi só desfiar. O arroz usei um pacote pronto,  arroz integral cozido e que vem misturado com lentilhas, mas qualquer tipo de arroz vai funcionar  :-). Juntei uns tomates, cebola e salsinha picados, refoguei tudo junto no azeite e pronto. Recheie a abóbora já cozida, levei ao forno só pra dar uma aquecida final em tudo. 

Abóbora Recheada
Serves 2
Print
INGREDIENTES
  1. 1 abóbora média
  2. 250 gramas de arroz cozido
  3. 150 gramas de carne cozida e desfiada
  4. 1 tomate grande picado
  5. 1/2 cebola pequena picada
  6. Salsinha e cebolinha picadas
  7. 2 colheres de azeite de oliva
  8. Tempero à gosto, sal e pimenta preta
PREPARO
  1. Corte uma tampa da abóbora, retire as sementes, regue por dentro com azeite. Embrulhe a abóbora com papel alumínio e leve ao forno por 30-40min (350F/180C), ou até que a abóbora esteja macia.
  2. Em uma frigideira, refogue a cebola, tomate em azeite por 2 minutos. Junte a carne desfiada e os temperos, e misture. Por ultimo, adicione o arroz cozido e misture bem.
  3. Agora basta rechear a abóbora cozida com a mistura de arroz e carne, e levar ao forno de 10-15 minutos. Sirva em seguida.
Frigideiras Mágicas http://frigideirasmagicas.com/
Espero que tenha gostado da dica de hoje, e se fizer vem contar pra gente. Happy cooking!