Frigideiras Mágicas

 

Será que esse cibermundo precisa de mais um site de culinária? Já existem tantos por aí, milhares de receitas de dar água-na-boca e outras tantas centenas de informações, todas elas para nos inspirar a ir para a cozinha e explorar o maravilhoso mundo da culinária.

Imagina  o prazer de comer algo delicioso, saudável e feito em casa por você, para você e para sua família. Tudo sem complicação. Não é tentador? Mas e quando você sai do Brasil e tem que re-aprender o que achava que sabia e experimentar um monte de coisas novas?

Foi aí que o Frigideiras Mágicas surgiu. Num encontro de duas amigas expatriadas com a mesma paixão pelo mundo culinário mas que tiveram que se adaptar a uma cultura de um país totalmente novo pra elas!

Nossa intenção aqui é misturar um pouco de informação, receitas fáceis e saudáveis para todos. Queremos dividir com você nossas receitas do dia-a-dia e como comer bem aqui na terra do tio Sam!  Será um prazer ter você junto com a gente nessa jornada de aprendizados e experiências!

Seja bem vindo e fique à vontade. Pode puxar a cadeira que o café já está saindo! 😀

 

Quem Cozinha?

 

 

Oi! Eu sou a Ciça. Habilidade e sensibilidade com as mãos sao características essenciais para um fisioterapeuta, profissão que escolhi. Apaixonada pelo mundo das Artes desde criancinha, fui desenvolvendo o gosto pela criação e beleza. A cozinha também sempre me seduziu, culpa de minha mãe e familiares que são doutores nesta área. Após casar e vir morar em outro país, longe da família, este hobbie se tornou uma necessidade para não me esquecer dos sabores da terrinha. Para mim,  descobrir novos sabores é um prazer sem tamanho, principalmente quando agrada o paladar de quem amamos. Pelo prazer de sentir novos sabores e saber apreciar um bom prato, continuo perseguindo esta área que alimenta de alegria minha alma “arteira”.

 

E eu sou a Carol! Administradora de empresas por formação, fotógrafa entusiasta e cozinheira amadora, porque amador é quem faz com amor! E tudo começou um mês depois que me casei, meu marido e eu mudamos para a Califórnia. Casamento, casa nova, país novo! E agora? Entre outras preocupações, uma nova :  “O que vai ter para o jantar?!” Cozinhava o basiquinho arroz com feijão, não era o suficiente. Nem me considerava uma boa cozinheira, queria saber mais… E fui atrás de saber mais. Até que o canal Food Network entrou em minha vida! Meu interesse em aprender a cozinhar e a experimentar sabores e técnicas novas foi despertando. Assim aprendi alguns truques, perdi o medo de usar alguns temperos e comecei a experimentar receitas diferentes que agora fazem parte do meu livro de receitas de família.